Aluna de Fisioterapia da Unifran classifica-se em 1º lugar e garante uma vaga no Concurso de Bolsas da Unicamp

December 2009

DSC_1256.jpgCarla Cristina Souza Gomez, 24 anos, é graduada em Fisioterapia pela Unifran e pós-graduada em Fisioterapia Cardio-respiratória pela mesma instituição.

Carla acaba de conquistar uma vaga oferecida pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), na área de Fisioterapia em Pediatria.

A aluna concorreu com mais de 100 alunos de todo país. Entre tantos alunos, na classificação geral, conquistou o segundo lugar e no curso escolhido classificou-se em primeiro.

O processo seletivo iniciou em 3 de novembro e foi composto por três fases:
• 1ª fase – prova escrita de conhecimentos específicos;
• 2ª fase – entrevista;
• 3ª fase – análise de currículo em 9 de dezembro.

O curso se desenvolve em jornada semanal de 40 horas, constituindo-se de atividades teóricas e práticas, com duração de 12 meses. Com início previsto para 01 de março de 2010, finaliza em 28 de fevereiro de 2011. Os cursos de aprimoramento da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp são também cursos de pós-graduação lato sensu reconhecidos pelo Ministério da Educação, segundo a Resolução n.1, de 8 de junho de 2007.

Segundo Carla, ela pretende aproveitar ao máximo a oportunidade e buscar outras especializações com o objetivo de tornar referência na profissão escolhida.

Desde que terminou o curso, a aluna já está no mercado de trabalho, em atendimentos domiciliares. É fisioterapeuta voluntária da APAE e presta serviço na PRONTOMED.

Mais informações pelo seguinte site: http://www.fcm.unicamp.br/fcm/ensino/aprimoramento