Aluna de Educação Física aprovada em primeiro lugar no concurso da prefeitura de Franca

May 2008

centro250.jpgA aluna do quarto ano de Educação Física – bacharelado – Dryelle Silva Freitas, obteve a primeira colocação para o cargo de professor Substituto PEB-2 Educação Física, no Concurso da Prefeitura Municipal de Franca realizado no início deste mês. Sua pontuação, 33 pontos – do total de 40 – a colocou como melhor de todos os aprovados nos demais cargos de professores do concurso.

Após concluir a Licenciatura em Educação Física em 2007, o que a habilitou às funções da docência na educação básica, Dryelle deu seqüência aos estudos de bacharelado, que a habilitará ao exercício profissional em todas as áreas de atuação da Educação Física além da escola.

Esta não foi a primeira aprovação da aluna, já que em 2006, durante o segundo ano de faculdade, foi aprovada também em concurso da Prefeitura de Franca para o cargo de professor efetivo de Educação Física.

Dos 20 primeiros colocados no concurso deste ano, dezoito são ex-alunos e alunos da Unifran. Dentre eles, cinco cursam o terceiro e último ano da licenciatura.

Outros resultados expressivos

No início deste ano, Misael Hipólito Ribeiroo, graduado em Educação Física (Licenciatura em 2007), obteve excelentes resultados: foi aprovado em primeiro lugar em dois concursos para o cargo de professor, realizados pelas Prefeituras de Miguelópolis e Morro Agudo. Ambos os concursos contaram com expressiva aprovação de ex-alunos da Unifran.

No concurso da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, realizado no final de 2005, outros 43 ex-alunos conseguiram aprovação e todos já foram convocados pela secretaria estadual.

Ainda no concurso da Prefeitura de Franca em 2006, 12 ex-alunos obtiveram aprovação dentre os 20 primeiros colocados e quase todos já foram chamados para assumirem aulas da rede municipal de ensino.

No concurso da Prefeitura de Cristais Paulistas de 2007, a ex-aluna Driele Cruz Moraes obteve o primeiro lugar.

"Consideramos estes resultados como fruto de um bom Projeto Pedagógico para o nosso curso de Licenciatura em Educação Física, aliado ao corpo docente de excelente qualificação e atuação no magistério, compromissados com a efetiva aplicação dos conteúdos curriculares que são sempre atualizados com as inovações das metodologias e didáticas para uma Educação Física contemporânea que se preceitua nos parâmetros curriculares da educação", explica Roberto Jorge Saad, diretor do curso de Educação Física.