Aluna de Biomedicina conquista Bolsa de Iniciação Científica com fomento da Fapesp

March 2018

Neste mês de março foi implementada a Bolsa de Iniciação Científica com fomento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) para a estudante Brenda Lorena Balbino, aluna do 7º  semestre do curso de Biomedicina. A aluna é orientanda da Profa. Dra. Regina Helena Pires e desenvolve experimentos avaliando a atividade antifúngica de óleos e substâncias naturais frente à espécies de leveduras do gênero Candida.

A Iniciação Científica é um instrumento que permite introduzir os estudantes de graduação na pesquisa científica, visando contribuir para a formação de recursos humanos que se dedicarão ao fortalecimento das atividades de pesquisa no País. O incentivo não só apoia financeiramente o aluno durante a vigência do fomento, mas estimula, principalmente, seu engajamento em atividades de pesquisa de modo a facilitar sua posterior inserção em programas de mestrado e doutorado.

Parabéns, Bruna. Parabéns, professora Regina!