Aluna apresenta trabalho na 32ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química

June 2009

nataliabizaia250_1.jpgA aluna do 4º ano de Química Industrial na Universidade de Franca – Unifran -, Natalia Bizaia, de Santa Cruz das Palmeiras/SP,  teve seu trabalho selecionado para apresentação oral durante a 32ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química. A aluna é bolsista do CNPq-PIBIC na modalidade Iniciação Científica sob orientação da Prof. Dra. Katia Jorge Ciuffi. O evento ocorreu entre os dias os dias 30 de maio e 02 de junho, na cidade de Fortaleza-CE. “Este é o principal evento da comunidade de pesquisadores e docentes da área e o trabalho da aluna foi o único escolhido, na categoria Iniciação Científica, da Subdivisão de Química Inorgânica, para este tipo de apresentação”, diz Profª Kátia Ciuffi.

O trabalho entitulado Catalisadores Picolinato de Ferro (III) e Ferro(III)-porfirina funcionalizados em Caulinita e sua Performance em Reações de Oxidação”, foi realizado sob autoria de Emerson H. de Faria, Natalia Bizaia, Gustavo P. Ricci, Eduardo J. Nassar, Katia J. Ciuffi, Raquel Trujillano, Miguel A. Vicente, Sophia Korili, Antonio Gil, Paulo S. Calefi. Entre os autores, encontram-se também professores das Universidades Espanholas de Salamanca e Navarra, os quais fazem parte de um projeto de colaboração bi-lateral com o grupo de pesquisa “Sol-Gel” da Universidade de Franca.

“Os organizadores elogiaram o nível da aluna e salientaram a importância de manter o incentivo à Iniciação Científica, que é a base para a formação dos pesquisadores do país”, explicou Kátia.