Aldeia do Design 2012

May 2012
aldeiaA Unifran promove entre os dias 9 e 11 de maio o evento “Aldeia do Design 2012”. Destinado aos alunos e profissionais da área, as palestras acontecerão no Teatro Central da Universidade, às 19h30.

No dia 9, às 19h30, acontece a abertura oficial com apresentação da assinatura visual do curso, que será feita pela aluna Rafaella Tuma Citelli, vencedora do concurso realizado entre os discentes dos cursos de Design Gráfico e Design de Produto. Após a apresentação, haverá palestra com o tema Branding – construindo marcas poderosas”, ministrada por Marcelo Tomaz. Profissional que atua há 20 anos na área de propaganda, estratégia, branding e design. É cartunista, ilustrador, redator, designer e diretor de criação da Commgroup Branding. Tem participações no festival de Design de Cannes (Cannes Lions), e de Londres (LIA). Já foi premiado no Profissionais do Ano (Globo), no Prêmio MMONLINE na área de propaganda, e em 2009, no Design, foi premiado com a melhor e a segunda melhor marca do Brasil no WOLDA (The Worldwide Logo Design Annual) e por 2 vezes com o Prêmio MAX FEFFER de Design. É colunista fixo das revistas Publish, Recall e Design Gráfico e colaborador da Computer Arts, Bdexpert, entre outras.

No segundo dia do evento, dia 10, Otávio Maurício da Silveira. Graduado em Artes, foi docente do curso de Design da Unifran entre 2003 e 2008. Atuou como Diretor de Arte Sênior em agências e estúdios de São Paulo como MadFX, One Digital, InNova Group e Rapp Collins. Hoje, como freelancer, possui em seu portfólio empresas como Editora Abril, Editora Mol, Folha de São Paulo, Estúdio Macacolândia, Estúdio RoyalPixel, Almap, Publicis, Long Play e Olgilvy, será o responsável por ministrar a palestra sobre “O Designer e o processo criação: da análise ao projeto final”.

No encerramento, o engenheiro mecânico e mestre em Ciência e Engenharia de Materiais pela EESC-USP. Doutor em Ciência e Engenharia de Materiais pela DEMa-UFSCar. Professor adjunto e vice-chefe do Departamento de Engenharia de Produção da Universidade Federal de São Carlos UFSCar – Campus Sorocaba -Cleyton Fernandes Ferrarini, apresentará o tema “Design, inovação e propriedade industrial”.

As inscrições podem ser feitas na secretaria da Unifran ou aqui. Informações: 0800.341212