Aldeia do Design 2009

November 2009

extensao09250_31.jpgNo período de 10 a 14 de novembro acontece na Unifran a “Aldeia do Design 2009”, evento que reúne alunos, docentes e interessados, das áreas de Design Gráfico e Design de Produto.

No primeiro dia (10), haverá palestra sobre “História em Quadrinhos passando a limpo”, com o Professor Doutor Waldomiro Vergueiro, Pós-Doutor pela Loughborough University of Technology (Inglaterra) e autor do livro “Muito além dos quadrinhos: analises e reflexões sobre a 9ª arte”.

No dia 11, o Professor Mestre Carlos Alberto Cordeiro de Sá Filho, mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Escola de Engenharia de São Carlos (USP), falará sobre “Processo criativo para novos gestores”. No dia 12, Dino Paiva, graduado em Design Gráfico pelas Faculdades Oswaldo Cruz, abordará “Design para TV”.

No quarto dia do evento (13), o tema abordado será “A prática do Desing Editorial”, ministrado por Jorge Oliveira, graduado pela universidade e atuante na Editora Abril e responsável pelo novo projeto gráfico da revista Super Interessante.

No encerramento que acontecerá dia 14, haverá Workshop: “Grid x Tipografia”, apresentado por Jorge Oliveira. O evento será realizado no CDI, sala 54, com limite de 30 vagas.

Todas as palestras serão realizadas no Teatro da Odontologia a partir das 19h30. Os inscritos receberão certificados

As inscrições podem ser feitas na secretaria da Universidade.Outras informações: 0800.341212 – 3711.8735 ou nucleodedesign@unifran.br