A importância do MBA na vida do profissional moderno

February 2006

mba250.gifAlgumas pesquisas apontam o interesse dos setores de Recursos Humanos (RH) das empresas quando algum candidato tem em seu currículo um MBA. Geralmente o aluno ou profissional que opta por um curso deste tipo tem uma característica importante nos dias atuais: a de ser atualizado. “O constante aprendizado, dentro de uma economia globalizada, faz com que a pessoa fique antenada com o mercado. E a necessidade do momento é ter um MBA”, explica Dionísio Vinha, Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da Unifran.

O objetivo básico do MBA é a formação de gerentes ou gestores. Tem como finalidade capacitar o profissional em diversas técnicas de administração ou fornecer conhecimentos específicos na área de atuação. “No segundo caso, o profissional recebe ferramentas para serem usadas dentro do seu contexto do dia-a-dia”, explica Vinha.

A Universidade de Franca – Unifran – está com inscrições abertas para dois programas de MBA: Direito Empresaria e Auditoria de Sistemas.

Vinha explica ainda que todos os programas de MBA oferecidos pela universidade visam também a formação de lideres para trabalhar em equipes e profissionais aptos em tomar decisões importantes, ter visão de marketing e entender de finanças, ou seja, “o candidato a uma vaga em qualquer um dos cursos, independente da posição que ocupa ou que pretenda ocupar na empresa — gerência, chefia, analista — tem o pensamento no futuro e pensa estrategicamente na área de atuação”, justifica.

É importante que o aluno verifique a experiência do corpo docente e as disciplinas – ou módulos – que serão oferecidas durante o curso. “As grades curriculares MBA´s estão disponibilizadas na Internet, é só conferir”, afirma Vinha.

Mais informações sobre os cursos de pós-graduação da Unifran podem ser obtidas pelo 0800 341212.