Notícias

8ª Jornada de Psicanálise


23
September 2009

extensao09250_26.jpgA Universidade de Franca (Unifran) realizará no dia 26 de setembro, sábado, a partir das 9h, a 8ª Jornada de Psicanálise. O evento, que acontecerá no Teatro da Odontologia, faz parte da comemoração dos 10 anos do curso de pós-graduação em Psicanálise e aponta a análise de uma pessoa que se localiza entre o "grito do nascimento e o silêncio da morte", percurso este que vai sendo bancado por algo sempre inesgotavel: o desejo.

Na ocasião será proferida a palestra “O sujeito do inconsciente não envelhece: uma discussão sobre psicanálise e velhice”, pela psicanalista Ângela Mucida, membro da Escola dos Fóruns do Campo Lacaniano ,  doutoranda em Psicologia/Psicanálise(UFMG), Autora dos livros: O sujeito não envelhece- Psicanálise e velhice( 2004/2006) , Escrita de uma memória que não se apaga (2009), entre outras atividades.

Durante a jornada haverá também apresentação do livro: “O sujeito não envelhece, lançado”, além da discussão e supervisão para ex-alunos e alunos do curso.

A coordenação do curso de pós- graduação em Psicanálise da  Universidade de  Franca  é de Antonio Cezar Peron e Elci Patti, psicólogos e psicanalistas.

As inscrições já estão abertas na secretaria da universidade. Todos alunos receberão certificado de extensão. Outras informações 0800.341212.