3ª Competição Universitária de Gravity Car-Confira as fotos

June 2011

gravity

Confira as fotos aqui

Alunos do 4º ano do curso de Design de Produto da Universidade de Franca promoveram neste sábado, (18), a 3ª Competição de Gravity Car. Veículos sem motor, desenvolvidos para obterem o máximo de desempenho gravitacional.

Neste ano seis carros participaram da competição e com a novidade da participação de outras universidades e veteranos da instituição. Cada equipe foi composta por quatro integrantes. O projeto faz parte da disciplina Projeto de Produto V – Transportes, que propõe ao aluno estudos aerodinâmicos, ergonômicos e materiais adequados para tornar o carro competitivo.

Para produzir os carros foram usados os mais diversos tipos de materiais: resina, manta de fibra de vidro e metais. Orientados pelos professores Abrão José Jorge, Paulo Maranha e Susana Andrade Taveira; o projeto teve como objetivo incentivar os alunos pesquisar, criar e fabricar os veículos.

“Os Gravity Cars são veículos sem motor, desenvolvidos para obterem o máximo de desempenho gravitacional. Apesar de ser uma categoria de esporte, pouco difundida no Brasil, projetos como esses são desenvolvidos e muito bem aceitos por universidades particulares nacionais e internacionais. Além de contribuir para a formação profissional dos nossos alunos. Foi um grande evento”, explica a professora Susana.

O evento aconteceu na Av. Dr. Ismael Alonso Y Alonson e contou com apoio da Prefeitura Municipal de Franca.