Notícias

25ª Jornada de Fonoaudiologia


20
May 2013

250_51.jpgAcontece na Unifran, entre os dias 20 e 22 de maio, a 25ª Jornada de Fonoaudiologia no Teatro do Júri.

A abertura da jornada acontece na segunda-feira às 19h, com a palestra "Reabilitação da Disfagia – Conceitos Atuais"  proferida pelo fonoaudiólo Douglas Henrique Barbosa de Souza, graduado pela Universidade de Franca – Unifran, especialista em Motricidade Orofacial/Disfagia pela Fundação Antônio Prudente – Hospital A C Camargo – SP e mestrando em Ciências Oncológicas, também pela Fundação Antônio Prudente – Hospital A C Camargo – SP.

Também no dia 20, das 13h30 às 17h30, acontece o workshop “Base teórico/prática para avaliação eletrofisiológica da audição na clínica e na pesquisa”.

Na terça-feira, das 8h às 12h, o workshop volta com “Discussão de Casos Clínicos”.
No período noturno, será realizada a  palestra “Avaliação Eletrofisiológica nos Distúrbios de Aprendizagem”, com a Profa. Dra. Ana Claudia Figueiredo Frizzo, graduada em Fonoaudiologia pela Universidade de Franca – Unifran, mestra e doutora em Neurologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP. Atualmente é professora assistente doutor da Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho" nos cursos de graduação e pós-graduação. Tem experiência em fonoaudiologia, atuando principalmente nos  temas audição, linguagem e aprendizagem.

No dia 22 a jornada recebe o Prof. Dr. Ronaldo Antônio Leite,
graduado em Odontologia pelo Centro Universitário Hermínio Ometto, especialista em Ortodontia e Estomatologia, mestre em Odontologia pela Universidade de São Paulo, USP-RP, e doutor pela UNIFESP-EPM, que realizará a palestra "Ortodontia – Fonoaudiologia: Relação Forma e Função".

No mesmo dia também será realizada a palestra “Diagnóstico e tratamento dos distúrbios miofuncionais orofaciais (DMO) em crianças com má oclusão" com a palestrante Ana Paula Magalhães Medeiros, bacharel em Fonoaudiologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto USP, especialista em Motricidade Orofacial pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia, mestre e bolsista FAPESP em Ciências Médicas pelo Departamento de Oftalmologia, Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto USP, e doutoranda em Morfofisiologia das Estruturas Orofaciais. Possui experiência com ênfase em Motricidade Orofacial, atuando principalmente nos seguintes temas: desordem temporomandibular, funções estomatognáticas, distúrbios miofuncionais orofaciais e terapia miofuncional orofacial.

Os interessados em participar poderão fazer suas inscrições pelo site da Unifran ou na Central de Atendimento da Universidade.

Outras informações 0800 34 1212.