Notícias

24ª Jornada de Fonoaudiologia


25
April 2012
logoA Unifran promove nos dias 9, 10 e 11 de maio a 24ª Jornada de Fonoaudiologia. A programação contará com apresentação de palestrantes renomados na área, que discutirão temas como: fonoaudiologia e música – parceria de sucesso, políticas públicas e serviços em Saúde Auditiva no Brasil e atuação fonoaudiológica na disfagia, entre outros.
 
Na abertura haverá participação do grupo musical IMTW. A jornada acontecerá no Teatro do Júri e as inscrições podem ser feitas na secretaria da Universidade ou aqui. Outras informações: 0800.341212.

Confira abaixo a programação completa:

9 de maio

19h – Entrega de material e abertura com o Grupo Musical IMTW.
 
19h30

Palestra: Fonoaudiologia estético/funcional – Diagnóstico e Tratamento.
Palestrante: Prof.ª Dr.ª Paula Nunes Toledo.
PhD. Doutora em Ciências – Cirurgia Plástica – FMUSP; mestra em Fonoaudiologia; especialista em Motricidade Orofacial; docente do Centro Universitário da FMU, EPA Portugal entre outros cursos de pós-graduação e coordenadora da pós-graduação IEAA.
 
10 de maio
 
19h15
Palestra: Atuação Fonoaudiológica na Disfagia.
Palestrante: Fonoaudióloga Samanta Natália Bizinoto.
Graduada em Fonoaudiologia pela Universidade de Franca – UNIFRAN; aprimoramento profissional em Fonoaudiologia Hospitalar pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto; aprimoramento em Disfagia e Disfonia pelo CEFAC – RP; fonoaudióloga da Santa Casa de Franca, atuação nos setores de Neurocirurgia/ Neurologia, Clínica Médica, UTI adulto (ênfase na avaliação e reabilitação de pacientes adultos na fase aguda).
 
20h45
Palestra: Fonoaudiologia e Música – Parceria de Sucesso.
Palestrante: Fonoaudiólogo Ricardo Victor Garcia de Carvalho.
Graduado em Fonoaudiologia pela Universidade de Franca – UNIFRAN; pós-graduado em Educação Inclusiva – Universidade Castelo Branco "Iesd”; licenciado pela Ordem dos Músicos do Brasil.
 
11 de maio
 
19h15
Palestra: Políticas Públicas e Serviços em Saúde Auditiva no Brasil.
Palestrante: Prof.ª Dr.ª Ana Cláudia Mirândola Barbosa Reis.
Graduada em Fonoaudiologia pela UNIFESP, aperfeiçoamento em Terapia de voz, fala e linguagem pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia/SP; especialização em Fonoaudiologia pela UNIFESP; mestra em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial) pela UFSCAR e doutora em Distúrbios da Comunicação Humana (Fonoaudiologia) pela UNIFESP. Atualmente é MS-3 da Universidade de São Paulo no Departamento de Oftalmologia, Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço. Tem experiência na área de Fonoaudiologia, com ênfase em Audiologia Educacional – reabilitação, atuando principalmente nos seguintes temas: reabilitação do deficiente auditivo, audição, audiologia e potenciais evocados auditivos.