Notícias

20ª Jornada de Fonoaudiologia


07
April 2008

fono250_3.jpg

veja fotos do evento

A Unifran promove entre os dias 12 a 14 de maio, no Teatro da Odontologia, a "20ª Jornada de Fonoaudiologia".

A abertura acontece às 19h30 com o tema "Bravíssimo Cultura e Eventos" sob a realização da Pró-Reitoria Acadêmica, Pró-Reitoria Adjunta de Ensino e a Direção do Curso de Fonoaudiologia.Na sequencia a palestra "Atuação fonoaudiológica em fissuras labiopalatinas", com a fonoaudióloga Adriana de Oliveira Camargo Gomes, doutora em Ciências da Reabilitação, Distúrbios da Comunicação Humana do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da USP.

No dia 13 a bateria de palestras tem inicio às 14h. José Antonio Aparecido de Oliveira,  professor Titular do Departamento de Oftalmologia, Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Universidade de São Paulo – USP – Ribeirão Preto/SP, falará sobre o "Implante coclear". Às 16h, a fonoaudióloga Joseli Soares Brazorotto, que também é doutora em Educação Especial pela UFSCar, Fonoaudióloga do Centro Educacional do Deficiente Auditivo (CEDAU -Bauru/SP) e da Clínica de Fonoaudiologia da USP, aborda o tema "Reabilitação auditiva em crianças usuárias de Implante Coclear".Às 19h30, Dennis F. Brandão  discorre sobre "Explore um mundo de sons. Conheça o Implante Coclear Depoimento de um deficiente auditivo implantado".

A fonoaudióloga Mônica C. Gandolfo, doutora e mestre em Lingüística pela UNICAMP aborda, no dia 14, às 14h, o "Cérebro e linguagem: sob um olhar da Neurolingüística". A também fonoaudióloga Bianca Jorge, especialista em Audiologia com ênfase em Prótese Auditiva Grupo MicroSom ministra as palestras "Gagueira e Cérebro" e "Tecnologia para fluência da fala", a partir das 16h. A profa. Maria Antônia Noventa, Bióloga, Pós-Doutora em Biologia Molecular pela Universidade de São Paulo-USP, falará, às 19h30, sobre "O papel das células-tronco na regeneração neurológica".
 
A professora Maria Rafaela Junqueira Bruno Rodrigues, advogada e doutora em Direito Público – Bioética, encerra a a jornada com o tema  "Os aspectos legais do uso das células-tronco".

As inscrições já estão abertas na secretaria da universidade.

Mais informações pelos telefones 0800341212 ou 0800709991.

Os participantes receberão certificado de Extensão Universitária.