2ª Competição Universitária de Gravity Car – Veja fotos

August 2010

gravity250_1.jpgVeja fotos da Competição

Veja fotos da apresentação dos carros

No dia 14 de agosto foi realizada, no estacionamento da Unifran, a 2ª Competição Universitária Gravity Car. Durante quase duas horas, sete carros produzidos pelos alunos do 4º ano do curso de Design de Produto participaram da disputa. Ao final da prova, o primeiro lugar foi conquistado pelo Grupo 7, cujo carro foi inspirado em um dinossauro. O segundo lugar ficou com o Grupo 3 e em terceiro ficou o Grupo 6, formado apenas por meninas.

Os carros foram produzidos a partir de materiais como resina, manta de fibra de vidro e metais. Alguns itens, como cinto 3 pontas, capacete e proteção como ‘Santo Antônio’ foram obrigatórios em todos os veículos. Os demais itens e modelos variaram de acordo com a criatividade dos alunos. “O objetivo do projeto é integrar pesquisa, criação, criatividade e o processo de fabricação para tornar real uma idéia”, explica a professora Susana Andrade Taveira. Na apresentação capa equipe mostrou como desenvolveu seus veículos e teve o 3º ano do curso, como equipe de apoio.

O projeto Gravity Car faz parte da disciplina Projeto de Produto V – Transportes e de acordo com a professora, os alunos trabalham no projeto desde o início do ano letivo. “Foram necessários estudos aerodinâmicos, ergonômicos e de materiais para proporcionar uma forma que tornasse o carro competitivo”, disse.