Notícias

13ª Jornada de Psicanálise Contemporânea e 5ª de Psicologia Hospitalar


21
May 2012
psicologo250_1.jpgA Universidade de Franca promove no dia 26 de maio a 13ª Jornada de Psicanálise Contemporânea e 5ª de Psicologia Hospitalar, com o tema “Psicanálise e Medicina Psicossomática e suas interlocuções”.

A abertura acontecerá às 8h com as professoras Dr.ª Elci Patti e Márcia Simei Zanovello Duarte. Logo após haverá a conferência “A Psicanálise e a Medicina – Psicossomática: suas interlocuções na teoria e na prática”, com a palestrante Marisa Decat de Moura, psicóloga e psicanalista; mestra em Psychologie Psychopathologie Subjectivité Langage pela Université Louis Pasteur – ULP, Strasburg, França e doutora em Ciências pela UFRJ – Rio de Janeiro. Também é coordenadora da Clínica de Psicologia e Psicanálise do hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, MG.

Após a palestra as atividades continuam com o lançamento do livro “Psicanálise e Hospital 5 – A responsabilidade da Psicanálise Diante da Ciência Médica”, de autoria da palestrante. Além do lançamento do livro haverá o Seminário Clínico, exclusivo para alunos e ex-alunos da pós-graduação em Psicanálise – uma visão contemporânea e de Psicologia Hospitalar da Unifran.

O curso no período da manhã será destinado a comunidade em geral; no período da tarde, somente os alunos e ex-alunos da pós-graduação poderão participar. O evento acontece no Teatro da Odontologia e as inscrições podem ser feitas na secretaria do campus ou aqui. Outras informações: 0800.341212

Coordenação:

Antonio Peron – Psicólogo, psicanalista, mestre pela Unesp, especialista em Psicologia Clínica, Organizacional e do Trabalho, professor e coordenador do curso de pós-graduação em Psicanálise da Unifran.
Elci Patti – Psicóloga, psicanalista, doutora pela Unesp, especialista em Psicologia Clínica e Educacional e Psicanálise, professora e coordenadora do curso de pós-graduação em Psicanálise e Psicologia, coordenadora do Grupo de Pesquisa GEPLI da Unifran. Membro do Grupo de Pesquisa na USP/ AD/INTERFACES.
Márcia S. Zanovello Duarte – Psicóloga, mestra pela USP de Ribeirão Preto, especialista em Psicologia Hospitalar, coordenadora do curso de especialização em Psicologia Hospitalar e docente da Universidade Franca.

Apoio Científico: Departamento de Psicossomática, Centro Médico de Franca e dos cursos de Medicina e Psicologia da Universidade de Franca.