Cinematografia: A Linguagem Fotográfica no Cinema

Presencial

No momento não temos turmas para esse curso. Clique no botão abaixo para ser avisado quando as inscrições estiverem abertas.

Para saber sobre Inscrições, Matrículas, Inicio das Aulas, Duração e Local, selecione os campos abaixo:

Avise-me
Veja o valor do curso

Sobre o nosso curso

Ver Documentos do Curso

Objetivo do curso

O cinema é uma arte multimodal e sua essência funda-se na visualidade. Não raro ele é definido como fotografia a 24 quadros por segundo. Existem diversas maneiras de se deleitar com um filme cinematográfico. A mais comum é pelo enredo, que envolve o espectador no QUÊ o filme conta. No entanto, compreender COMO o filme constrói uma narrativa, potencializa a construção de sentidos, levando o espectador a uma dimensão mais próxima às intenções persuasivas do realizador. Nesse sentido, propomos, com esta oficina, despertar o olhar do participante para os elementos da linguagem fotográfica, que se constituem no vocabulário da cinematografia. A oficina será dividida em dois momentos: 1) apresentação do conceito de cinematografia e dos elementos da linguagem fotográfica; 2) exibição do filme em episódios RELATOS SELVAGENS, com vistas a detectar elementos da linguagem fotográfica e compreender como eles influem na construção de sentidos dos episódios e do filme como um todo.

Responsável:
DELZIO MARQUES SOARES - é fotógrafo profissional desde 2006, atuando nos segmentos de casamentos, família e eventos corporativos. Desenvolve trabalho autoral como fotógrafo de música e espetáculos. Integra o corpo docente dos cursos de Graduação em Design Gráfico, Moda, Publicidade e Propaganda, da UNIFRAN, ministrando disciplinas ligadas à fotografia. É mestre em Linguística pela Universidade de Franca, com ênfase em Argumentação e Retórica e suas imbricações com o iscurso verbo-visual.

Presencial

Avise-me Veja o valor do curso

Público Alvo

Alunos do curso de Design Gráfico, Publicidade e Propaganda, Artes e comunidade em geral.

Mercado de Atuação

Você também pode se interessar por:

Formação Continuada em Metodologias Ativas

Design para Web