Alunos participam de vacinação contra a raiva de cães e gatos

Alunos do curso de Medicina Veterinária, do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal e do Programa de Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária da UNIFRAN auxiliaram voluntariamente na Campanha de Vacinação […]

07/05/2021

Alunos do curso de Medicina Veterinária, do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal e do Programa de Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária da UNIFRAN auxiliaram voluntariamente na Campanha de Vacinação Anti-Rábica de Cães e Gatos, promovida pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da cidade de Cristais Paulista.

A campanha vacinou inúmeros animais com o intuito de prevenir a raiva, caracterizada por doença viral de caráter zoonótico – capaz de ser transmitida aos humanos, além de ser uma enfermidade que demonstra elevado índice de letalidade.

Supervisionados por docentes da Instituição, alunos ainda orientaram os tutores dos animais sobre importância das vacinações, desvermifugações e outras dúvidas.

A ação solidária colaborou diretamente com a saúde animal e pública, além de enfatizar a importância do trabalho em equipe.