A UNIFRAN está presente na COP27!

Prof. Dr. Lucas Alonso Rocha apresenta o projeto “Revestimento de painéis fotovoltaicos comerciais” no evento

16/11/2022

Começou no dia 6 e segue até 18 de novembro a Conferência Mundial do Clima (COP27), realizada em Sharm El Sheikh, no Egito. O evento global é organizado pela Organização das Nações Unidas – ONU, com o objetivo de discutir as mudanças climáticas e propor soluções para minimizar seus efeitos.

Para participar da edição, o SEBRAE Nacional, em conjunto com o Ministério do Meio Ambiente, selecionou projetos que tem como tema a produção de energia limpa e de fonte renovável.

E a UNIFRAN está presente na COP27! É que o projeto “Revestimento de painéis fotovoltaicos comerciais” foi um dos 20 escolhidos para apresentar sua contribuição para a conversão de energia solar em elétrica de forma sustentável.

O Prof. Dr. Lucas Alonso Rocha, do Programa de Pós-Graduação em Ciências, está representando a nossa Instituição e a comunidade científica brasileira no Egito.

“Essa participação é também uma grande oportunidade de mostrar que o Brasil e a UNIFRAN se preocupam com as mudanças climáticas e acredita que a ciência pode mudar para melhor o nosso planeta”, destaca Profa. Dra. Kátia Jorge Ciuff, Reitora da nossa IES.

Mais sobre o projeto

A equipe do projeto é coordenada pelo prof. Lucas – ao lado do Prof. Dr. Eduardo José Nassar – e participa do CATALISA ICT, iniciativa lançada em 2020 pelo SEBRAE em parceria com entidades do ecossistema nacional de inovação, com o objetivo acelerar e fomentar negócios inovadores de base tecnológica para alavancar a geração de riqueza e bem-estar para a sociedade.

O projeto compreende uma jornada de aceleração com quatro etapas, com duração de aproximadamente quatro anos – atualmente está na terceira. A proposta é proporcionar o aumento da eficiência de conversão da radiação solar em energia elétrica. Saiba mais.

 
Esta ação está alinhada com os indicadores de Qualidade dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas), plano que envolve 17 objetivos para erradicação da pobreza, proteção do meio ambiente, promoção de saúde e bem-estar em todo o planeta. Saiba mais sobre os indicadores que fazem parte do nosso DNA aqui.   

Galeria de fotos