TV Globo: Projeto Unifran em Forma é destaque na imprensa

Com objetivo de ajudar a população a manter a qualidade de vida e os exercícios físicos ativos o PUF – Projeto Unifran em Forma, desenvolveu vídeos motivacionais e recreativos para […]

22/05/2020

Com objetivo de ajudar a população a manter a qualidade de vida e os exercícios físicos ativos o PUF – Projeto Unifran em Forma, desenvolveu vídeos motivacionais e recreativos para nutrir a mente e corpo durante a quarentena. Os conteúdos possuem treinos de ritmos como a zumba, condicionamento físico com exercícios funcionais que podem ser feitos em casa, além de orientações instrutivas sobre a questão do isolamento social e dicas importantes de boa postura para home office e relaxamento corporal.

A coordenadora responsável do projeto, a professora Rita de Cassia Albano, explica mais sobre a iniciativa. “A prática regular de atividade física é extremamente importante para a saúde e do bem-estar biopsicossocial das pessoas, além de combater o sedentarismo. Neste momento de distanciamento social devemos manter os níveis satisfatórios de atividades físicas diárias, alimentação saudável e o consumo diário de água para preservarmos a saúde física e mental das pessoas”.  

O material é elaborado pela equipe de professores do projeto e compartilhado com os alunos. Toda esse empenho e dedicação de nossos docentes ganharam destaque na imprensa regional. A EPTV, afiliada da TV Globo na região de Franca publicou uma reportagem destacando os vídeos produzidos. Confira a matéria na íntegra, clicando aqui.