Alunas da UNIFRAN são premiadas em evento internacional de Ozonioterapia

Júlia Reinaldi, aluna de Biomedicina, foi a grande vencedora da categoria Pesquisa na área Humana

05/12/2022

Mais uma vez, a UNIFRAN foi destaque no Encontro Científico Internacional de Ozonioterapia, que teve sua quarta edição realizada no final de agosto em São José dos Campos, no interior de São Paulo.

Esse é o terceiro ano consecutivo em que pesquisas realizadas pelo Grupo de Estudos Avançados em Saúde Única da nossa Instituição são premiados nesse evento de relevância mundial.

Em 2022, Júlia Reinaldi (Biomedicina) e Bianca Cintra (Medicina Veterinária) estiveram entre os melhores em suas respectivas categorias. Ambas são bolsistas de iniciação científica pelo Programa de Pós-graduação em Ciência Animal.  

Conheça mais sobre as pesquisas das alunas:

– Júlia Reinaldi
Orientada pelo Prof. Jair Camargo Ferreira (Programa de Pós-graduação em Ciência Animal), apresentou o trabalho intitulado CURVA DE MORTE DE BIOFILME FÚNGICO RECOBERTO COM POLIUREIA OZONIZADA: RESULTADOS PRELIMINARES, que obteve a 1ª posição na classificação dos trabalhos apresentados na categoria Pesquisa na área Humana.

– Bianca Cintra
Também pelo Prof. Jair, apresentou o trabalho intitulado FOTO-OZONIOTERAPIA CONTRA INFECÇÕES CUTÂNEAS: POTENCIAL ANTIBIOFILME E CITOTOCIXIDADE EM QUERATINÓCITOS HUMANOS, que obteve a 3ª posição entre trabalhos apresentados na categoria Pesquisa na área Medicina Veterinária.


Em 2021 as duas alunas já tinham representado a UNIFRAN no Encontro – Júlia também conquistou o primeiro lugar na sua categoria. Na época, realizamos uma entrevista exclusiva com a jovem pesquisadora. Acesse aqui e conheça mais sobre o trabalho que mais uma vez obteve uma conquista internacional!