Pesquisa desenvolvida na UNIFRAN recebe menção honrosa

A pesquisa com o tema: Obesidade e sua Influência Sobre o Câncer, desenvolvida pela Carolina Cristina de Freitas através do Grupo da Nutrição da UNIFRAN, recebeu menção honrosa no eixo […]

09/09/2020

A pesquisa com o tema: Obesidade e sua Influência Sobre o Câncer, desenvolvida pela Carolina Cristina de Freitas através do Grupo da Nutrição da UNIFRAN, recebeu menção honrosa no eixo temático: Inovações em Saúde Coletiva. Esse trabalho também teve a participação da Jacqueline Lopes Damasceno, egressa do PPG em Promoção da Saúde.

O trabalho é de grande relevância uma vez que a obesidade e o câncer avançam muito em incidência como consequência de hábitos presente no mundo moderno. A pesquisa foi orientada pela Profa. Marina Garcia Manochio-Pina e tem como co-orientadora a Profa. Dra. Raquel Alves dos Santos, ambas fazem parte do Programa de Pós-Graduação em Ciências e do Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde.

Carolina é nutricionista graduada na UNIFRAN e mestre em Ciências, na área de Química, quando foi bolsista FAPESP. Atualmente é doutoranda bolsista CAPES do PPG em Promoção da Saúde. Também faz parte do grupo de pesquisa de Nutrição da UNIFRAN que é muito forte, organizado e oferece serviço de atendimento aberto à comunidade.

Essa menção honrosa demonstra a qualidade do trabalho desenvolvido pelos programas de pós-graduação da UNIFRAN. Parabéns às alunas e professoras pelo excelente trabalho!

Saiba mais sobre o Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde e o curso de Nutrição.