Conscientização do Autismo: abordagem multidisciplinar será tema de debate no dia 5 de abril

Evento on-line ocorre às 17h, com convidados de diferentes áreas

29/03/2023

No dia 02 de abril é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, parte da campanha global Abril Azul, que visa gerar visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).

E para tratar sobre o tema, no dia 5 de abril, às 17h, a UNIFRAN promove uma mesa redonda on-line com abordagem multidisciplinar sobre o autismo, com convidados de diferentes áreas e experiências diversas.

As inscrições gratuitas podem ser feitas na Área do Aluno ou por meio deste link. O acesso para a sala virtual será enviado por e-mail 30 minutos antes do início da atividade, que dará certificado de participação para os que assinarem a lista de presença disponibilizada durante a transmissão.

Conheça mais sobre os participantes:

Leonara Martins Gonçalves
Graduada em Psicologia e Fonoaudiologia, especialista em Saúde Pública e Mestranda em Promoção da Saúde. Fonoaudióloga no Instituto de Desenvolvimento Humano Lalá.

– Danilo Cândido Bulgo
Fisioterapeuta, pedagogo e profissional de Educação Física. Doutor e Mestre em Promoção da Saúde.

Denis Cássio de Souza
Graduação em Educação Física, especialista em Ciência do Exercício Físico na Promoção da Saúde e Condicionamento Físico, Educação Básica e Inclusão. Mestrando em Promoção de Saúde. Personal Trainer e professor de natação, atuando com alunos dentro do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Adoniran Thomaz
Aluno do curso de Psicologia. Especialista em comportamento canino.

Jéssica Natânia Gomes
Técnica em Segurança do Trabalho (Relato de experiência).


A mediação será do Prof. Dr. Lucas de Freitas Pereira. O evento é uma realização da graduação em Medicina Veterinária, do Programa de Aprimoramento Profissional e Medicina Veterinária, do Programa de Pós-graduação em Ciência Animal, do Programa de Pós-graduação em Promoção da Saúde e do Projeto Social Pelos Outros.

Participe!