Mensagem da UNIFRAN aos alunos

Prezada comunidade discente, Com os devidos cumprimentos, reforçamos algumas informações relativas às medidas adotadas pela UNIFRAN, em atendimento a normas governamentais, na tentativa de controlar a disseminação do Coronavírus. Pretendemos, […]

19/03/2020

Prezada comunidade discente,

Com os devidos cumprimentos, reforçamos algumas informações relativas às medidas adotadas pela UNIFRAN, em atendimento a normas governamentais, na tentativa de controlar a disseminação do Coronavírus. Pretendemos, assim, não apenas preservar a saúde de nossa comunidade e entorno, como exercer um papel social que contribua para evitar a sobrecarga dos sistemas de saúde.

As aulas na modalidade presencial foram suspensas dia 17 de março, inicialmente até o dia 29 de março, quando a situação será avaliada e um novo boletim emitido. Por favor, acompanhem nossos canais oficiais: homepage, instagram ou facebook, evitem fake news.

Sabemos como é importante para todos nós esse encontro presencial, pela oportunidade de contato com os professores e colegas, e como é salutar o ambiente do Campus com toda a riqueza da experiência que a presencialidade oferece, e vocês não serão privados desses momentos e escolhas.

Somos uma Universidade de muita tradição e investimento em infraestrutura, por isso grandes vantagens estão do nosso lado neste momento: todos nós temos acesso e capacitação para uso das ferramentas que a plataforma virtual de aprendizagem Blackboard proporciona. Especialmente a UNIFRAN pode contar com a Blackboard Collaborate Ultra, uma das mais modernas do mundo. Para se ter uma ideia, é a mesma plataforma virtual de aprendizagem que renomadas universidades americanas e europeias utilizam e, nesta situação de pandemia, o protocolo que estaremos adotando é mesmo que a Universidade de Salamanca, por exemplo, que tem 800 anos de existência, está seguindo.

O Collaborate é um recurso muito bom da plataforma Blackboard; permite termos encontros síncronos com a possibilidade de serem gravados para que vocês, depois da aula, possam  revisar conceitos.

O que faremos para continuarmos juntos, porém sem risco de contaminação?

Vocês terão suas aulas normalmente, os professores estarão lá acolhendo e participando, tirando suas dúvidas, propondo atividades etc. O professor trabalhará em suas atividades e vocês estarão vivenciando a mesma forma de ensino pela qual elegeram estudar.

Para que tudo saia perfeito, sugerimos que neste período, vocês se dediquem às DOls e fiquem atentos aos seus docentes e coordenadores.

Estaremos nestes dias acolhendo e trabalhando com os professores para que este momento de aulas presenciais, porém via Blackboard, seja uma experiência mais próxima possível da presencial. Dessa forma, cada um fazendo sua parte, seguimos as normas governamentais e garantimos que o Coronavírus não avance em nossa região, assegurando a saúde de todos!

Durante esse período, as atividades já ministradas na modalidade online acontecerão normalmente e o Campus estará aberto para atendimento e matrículas, entre outras demandas administrativas.