Meninas na Ciência: UNIFRAN recebeu alunas do ensino fundamental

Ação chama atenção para baixa representatividade de mulheres em atividades científicas

10/03/2023

Instituído em 2015 pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Internacional de Meninas e Mulheres na Ciência é celebrado anualmente em 11 de fevereiro. A data foi estabelecida com o objetivo de promover a igualdade de gênero no campo da ciência e tecnologia.

E no dia 28 de fevereiro, a UNIFRAN recebeu alunas do 9º ano do Colégio Alto Padrão para celebrar essa data, trazendo às alunas uma apresentação com as pesquisadoras da Universidade, que puderam falar sobre suas pesquisas e compartilhar experiências como cientistas.

Após a apresentação, as alunas participaram de atividades práticas nos laboratórios de pesquisa do campus. A ação tem como objetivo chamar a atenção para a baixa representatividade das mulheres na área de ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

Apesar das importantes contribuições ao longo da história, ainda existe uma disparidade de gênero nesse campo, com a maioria dos cargos de liderança em pesquisa científica sendo ocupados por homens.

Dar destaque a essa data e abrir essa discussão, coloca mais uma vez a UNIFRAN dentro da agenda 2030, cujos objetivos inclui o trabalho cooperativo das nações para a igualdade de gênero, incluindo as carreiras de ciência e tecnologia.

Galeria de fotos