Doutoranda do Programa de Pós-graduação em Ciências realiza estágio nos EUA

Gabriela Fernandes seguirá na Georgetown University até março de 2022

18/11/2021

A doutoranda Gabriela Fernandes, do Programa de Pós-graduação em Ciências da UNIFRAN, foi contemplada com uma bolsa de doutorado-sanduíche no exterior pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES.

A aluna está desde outubro na Lombardi ComprehensiveCancer Center, localizado na Georgetown University, em Washington DC – Estados Unidos, onde seguirá até março de 2022 desenvolvendo parte do seu projeto de pesquisa.

Ela explica que fazer parte da sua pesquisa fora do Brasil era um projeto desde o Mestrado. “Quando ingressei no doutorado, comecei a me preparar para o processo seletivo, que inclui aprovação no exame de proficiência, conseguir um orientador no exterior e submeter um projeto de pesquisa”.

Gabriela estuda a contribuição da herança epigenética na predisposição ao câncer de mama. O projeto integra as colaborações científicas entre a Profa. Dra. Denise Crispim Tavares (orientadora da doutoranda) e pesquisadores da Georgetown University.

“Essa experiência contribui de forma fundamental e única para minha pesquisa e vida acadêmica, uma vez que os Estados Unidos tem enorme investimento na ciência e desenvolvimento, além de ser líder em produção científica”, destaca a aluna.

É a UNIFRAN promovendo a produção científica em nível global!