Ranking internacional traz UNIFRAN como a melhor universidade particular do Brasil

No geral, Instituição ficou entre as 25 melhores IES brasileiras

29/04/2022

A UNIFRAN conquistou mais um resultado de destaque mundial! Somos a melhor universidade particular do Brasil no ranking internacional da Times Higher Education (THE).

A THE é uma revista inglesa que publica notícias e artigos referentes à educação superior, filiada ao jornal The Times, que anualmente elabora um conjunto de rankings considerados entre os mais sérios e confiáveis do mundo.

No dia 27 de abril, a revista publicou o resultado do Impact Ranking 2022, que avaliou 1406 Universidades em relação aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU

Além de todas as ações institucionais que atendem aos ODS, o Impact Ranking classifica as instituições pela pesquisa desenvolvida em cada um dos Objetivos. Os dados fornecem comparações em quatro grandes áreas: pesquisa, administração, extensão e ensino.

Funciona assim: o ranking calcula um score para cada ODS que a instituição escolhe participar. O ODS17 (Parcerias e meios de implementação) é obrigatório e a universidade deve optar por no mínimo três dos outros 16 tópicos de avaliação. O score global é calculado somando o ODS17 e os três melhores da IES.

Confira os destaques dos resultados da UNIFRAN no ranking:

– Melhor universidade particular do Brasil;
– Uma das 25 melhores IES brasileiras (entre públicas e privadas);
– Pontuação de 59.6 (máximo de 100), com pontos em 10 das 17 ODS;
– Posição 151+ na América Latina;
– Posição 601-800 na lista geral/mundial.

Ainda alcançamos ótimos resultados nos seguintes ODS:

– ODS 3: Educação de qualidade
– ODS 4: Igualdade de gênero
– ODS 5: Saúde e bem-estar
– ODS 10: Redução de diferenças

“Os resultados gerados pelo Times Higher Eduction apenas mostram anos de força, trabalho e, claro, educação com excelência dentro da nossa Instituição. É uma grande honra poder visualizar todos os nossos valores, como a igualdade, respeito, qualidade e bem-estar nos exaltando não só no mundo inteiro, como no Brasil e em Franca. Nos orgulhamos muito de estar entre as melhores instituições do mundo”, comemora a Prof. Dra. Kátia Jorge Ciuffi, reitora da UNIFRAN.

O Prof. Dr. Luiz Henrique Amaral, diretor acadêmico de Educação Presencial da Cruzeiro do Sul Educacional também comentou a importância da conquista. “A classificação no ranking reitera o reconhecimento da comunidade internacional perante a UNIFRAN. O resultado reforça o nosso compromisso com a qualidade acadêmica que ofereceremos aos alunos”, finaliza.

Essas conquistas são resultado do esforço, dedicação e talento de todos os que fazem a nossa comunidade acadêmica. Parabéns!