Confira como foi a V Atualização em reprodução equina

Entre os dias 1 e 2 de junho, a Universidade Federal de Pelotas realizou a V Atualização em Reprodução Equina. Ao longo de dois dias, cerca de 400 estudantes e […]

13/07/2020

Entre os dias 1 e 2 de junho, a Universidade Federal de Pelotas realizou a V Atualização em Reprodução Equina. Ao longo de dois dias, cerca de 400 estudantes e médicos veterinários de diversos países, como EUA e Arábia Saudita, assistiram palestras ministradas por renomados pesquisadores brasileiros.

A palestra de abertura foi realizada pelo Dr. Jair Camargo Ferreira, docente pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal (PPGCA) da UNIFRAN. O Dr. Jair Ferreira apresentou as técnicas ultrassonográficas utilizadas para a determinação do sexo fetal na espécie equina. De acordo com o professor, a sexagem fetal é um procedimento muito valorizado por criadores de equinos. Porém, poucos veterinários dominam tais técnicas.

Inspirar profissionais para seu aprimoramento contínuo é uma das missões do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal. Venha fazer parte desse grupo!