Alunos de Publicidade e Propaganda conquistam 3º lugar em festival

Um grupo de alunos do curso de Publicidade e Propaganda da UNIFRAN conquistou o terceiro lugar no Fest-In 2021, concurso promovido pela Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) de Ribeirão […]

09/06/2021

Um grupo de alunos do curso de Publicidade e Propaganda da UNIFRAN conquistou o terceiro lugar no Fest-In 2021, concurso promovido pela Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) de Ribeirão Preto. A premiação foi realizada no dia 20 de maio.

Os estudantes Artur Melo, Luiza Tedesco e Paulo Faria foram premiados pela peça “Existe vida fora da tela, conecte-se com o real” – outros dois trabalhos produzidos por alunos do curso chegaram à final da competição: “A internet não é terra de bárbaros” e ” Como será o futuro?”. Confira aqui todos os finalistas.

Segundo Luiza, a ansiedade tomou conta na hora da premiação. “Fomos o último grupo a ser anunciado para a final. A sensação é de puro orgulho e realização. Sinto que conseguimos aplicar o que estudamos em aula. Só tenho a agradecer aos meninos do meu grupo por todo o esforço, confiança e dedicação em conjunto”, compartilha.

Já Paulo lembra dos desafios do projeto. Para ele, criar uma campanha em pouco tempo gera um pouco de insegurança, superada graças ao trabalho em grupo. “As inúmeras reuniões para trocar ideias fizeram o projeto ser lapidado e o resultado foi incrível. Levar o bronze foi uma sensação única. Uma experiência que marcou a minha jornada pela faculdade”.

Para Artur, o prêmio demonstra a força do curso de Publicidade e Propaganda da UNIFRAN, um dos melhores da região. “Fiquei feliz em poder participar e de estar em um grupo onde tem amizade, coletividade, empatia e, claro, muito esforço e dedicação. Todos os alunos, professores e coordenação se desdobram em busca do melhor e, por isso, merecem as reverências nesse momento. Que possam vir outros prêmios e conquistas”, destaca.

Os trabalhos concorrentes foram supervisionados pelo Prof. Me. Ricardo Fadul e pela coordenadora do curso, a Profa. Me. Ana Márcia Zago.

Para a professora Ana, a pandemia torna o envio de uma campanha ao Fest’In bastante desafiadora, considerando as dificuldades que ela traz. “Esses três grupos nos ensinaram que toda semente plantada com amor e carinho floresce e produz frutos maravilhosos. Parabéns a todos esses estudantes que nos mantêm firmes em busca de um mundo melhor. Tenho imenso orgulho de todos”.

Sobre o Fest’In

Voltado a estudantes e profissionais do mercado da comunicação, o Fest-In visa aprimorar conhecimentos na área e em inovações e tecnologias que possam favorecer o meio. Neste ano, a temática foi “Em tempos de tecnologia, como ser mais humano?”

O festival contou com um palco exclusivamente on-line, por onde passaram dez convidados que se dividiram em sete palestras. Já o concurso recebeu peças publicitárias de estudantes de comunicação, que foram analisados por um corpo de jurados com ampla vivência na área.

*Publicação com informações de Fernando Joaquim, aluno do curso de Jornalismo da UNIFRAN.