Alunos do curso de Jornalismo estão entre os finalistas do Expocom Sudeste 2021

As produções com temas voltados à saúde, estão nas finais do concurso promovido pela Intercom

12/07/2021

Estamos cheios de orgulho: dois trabalhos desenvolvidos por alunos do curso de Jornalismo foram anunciados como finalistas do Expocom Sudeste 2021!

O concurso é promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação –  Intercom Inter-regiões, uma das etapas do maior congresso de Comunicação do Brasil.

Entre os escolhidos está o livro “Olimpianos”, concorrendo na categoria Jornalismo, modalidade Livro-reportagem, das estudantes Milena Fischer, Ana Flávia Teixeira, Andressa Barros, Kétila Maria da Silva, Júlia Paiva e Maria Júlia Tazinaffo Blanco, sob orientação dos professores Igor Savenhago e José Augusto Reis.

A obra reúne depoimentos de pessoas com deficiência sobre as dificuldades enfrentadas no dia a dia, fazendo uma analogia com a história do deus mitológico grego Hefesto.

O livro também conta sobre a participação destas pessoas nas instituições de apoio a pessoas com deficiência localizadas em Franca.

Outro estudo selecionado para a categoria Cinema e Audiovisual, modalidade Filme de não ficção/documentário/docudrama, é a película “Mães de UTI”, elaborado pelos alunos Eudis Silva, Andressa Barros, José Eduardo de Oliveira, Rafael Mascagni, Tatiane Oliveira, Sérgio Nascimento e Carolina Arantes, com orientação das professoras Assunção Cristóvão e Aline Bocchi

Na produção, os alunos buscaram ouvir mães de bebês prematuros que utilizaram o aplicativo Universo Prematuro, desenvolvido aqui na UNIFRAN.

O documentário tem como premissa apoiar outras mães e divulgar a existência da ferramenta que ajuda mulheres a esclarecer dúvidas sobre os cuidados com os bebês.

Os vencedores do Expocom serão divulgados no dia 4 de agosto, em cerimônia online. Caso vençam, os alunos se qualificam para a fase nacional, que será disputada em outubro deste ano. Estamos torcendo por aqui!