Aluna da UNIFRAN vence concurso do Conselho Regional de Química com projeto inovador

Lauany Mazzon Pontes, aluna do curso de Química da UNIFRAN, e demais vencedores do Prêmio CRQ-IV, edição 2020, organizado pelo Conselho Regional de Química SP, foram homenageados, hoje, dia 6/10 […]

06/10/2020

Lauany Mazzon Pontes, aluna do curso de Química da UNIFRAN, e demais vencedores do Prêmio CRQ-IV, edição 2020, organizado pelo Conselho Regional de Química SP, foram homenageados, hoje, dia 6/10 às 14h, em uma cerimônia virtual.

O Prêmio CRQ-IV foi lançado na década de 1970 com o objetivo de estimular a pesquisa entre os estudantes de cursos técnicos e superiores da área química, em São Paulo. Dividido em Química de Nível Médio, Química de Nível Superior e Engenharias da Área Química, em cada modalidade aluno e orientador são premiados.

Com o título Incorporação de hidroxiapatita em membrana de poliamida, o trabalho de Lauany venceu na categoria Química de Nível Superior e tanto ela como seu orientador, Prof. Dr. Eduardo José Nassar, receberam certificado e premiação em dinheiro.

A hidroxiapatita é um componente inorgânico dos ossos e, graças a propriedades como biocompatibilidade, bioatividade e osteocondutividade, tem utilização promissora no campo de biomateriais com aplicação na área médico-odontológica, ou seja, é excelente para implantes e próteses que substituirão partes do corpo. Também tem aplicações em diferentes ramos do setor produtivo e de controle ambiental.

Confira como foi a premiação e o discurso da nossa reitora Profa. Dra. Katia Jorge Ciuffi: