Aluna da UNIFRAN conquista três títulos nos Jogos Paralímpicos Universitários

Estudante de Educação Física, Alessandra Tavares de Pina foi destaque na competição

01/10/2021

Olha só que notícia incrível: aluna e colaboradora da UNIFRAN, Alessandra Tavares de Pina conquistou o 1º lugar nas modalidades lançamento de dardo, lançamento de disco e arremesso de peso nos Jogos Paralímpicos Universitários 2021, disputados em São Paulo nos dias 17 e 18 de setembro.

Representando a UNIFRAN, a atleta compete na categoria F40, para atletas de baixa estatura. Além de estudante do curso de Educação Física (Bacharelado), ela atua como atendente na Central de atendimento ao aluno (CAA).

Alessandra contou com o apoio da Prefeitura de Franca, por meio da FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura).

Planos e conquistas

Nossa campeã começou a praticar esportes ainda na infância, por recomendação médica. Aos 14 anos passou a competir na natação, mas há três anos migrou para o atletismo, seguindo orientação dos treinadores.

E opção pelo atletismo não poderia ser mais acertada: participando de competições em nível regional, estadual e nacional, é a terceira colocada no ranking brasileiro.

Ela se diz honrada por representar a UNIFRAN em uma disputa de alto nível. “Havia universidades de todo o Brasil. Obtive bons resultados e recorde pessoal! Essa competição irá marcar muito na minha vida”.

Alessandra segue se dedicando ao trabalho, estudos e treinamento. As metas para o futuro estão traçadas: “Terminar o curso, continuar com a carreira, estar em competições e, principalmente, estar na seleção brasileira”.

Estaremos acompanhando e torcendo, Alessandra!