VIII SELINFRAN comemora conceito 4 do PPG Linguística na CAPES

October 2017

O VIII Seminário de Pesquisa em Linguística da UNIFRAN – SELINFRAN, com o tema “Linguística do Texto e do Discurso: a linguagem como prática social”, foi realizado entre 21 e 23 de setembro último, em clima de festa. O Programa de Mestrado em Linguística recebeu conceito 4 na avaliação quadrienal da Capes, que foi divulgada na véspera da abertura do evento.

Participaram do seminário, que contou com apoio financeiro da Capes por meio do PAEP – Programa de Apoio a Eventos no País, cerca de 300 estudantes e pesquisadores, além de professores da rede pública e privada de Ensino Básico.

Foram três dias de intensa programação, com apresentação de pesquisas desenvolvidas em todo o Brasil, por pesquisadores da UNIFRAN, UNINCOR (MG), PUCSP, USP, UNESP, UFRJ, UFG, dentre outras. Apresentaram trabalhos, além dos docentes convidados para palestras e mesas redondas, alunos de IC e de Mestrado das diversas universidades, que tiveram seus painéis e comunicações orais comentadas por pesquisadores experientes na área. Entre os ouvintes, havia ainda alunos de diversos cursos de graduação da UNIFRAN e da Uni-FACEF.

O evento, um momento privilegiado de intercâmbio de pesquisas entre diferentes Programas de Pós-Graduação do país, teve também apoio cultural da Parábola Editorial e do CCBEU Franca. Até o final deste ano, serão publicados os Anais do VIII SELINFRAN, no site do evento, onde se encontram também fotos dos três dias de seminário e detalhes da programação. O site pode ser acessado aqui!