UNIFRAN promove ações e aproxima-se da comunidade de Franca

December 2016

Os Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu e os cursos de graduação da Universidade de Franca vêm realizando encontros entre o corpo docente e os alunos do ensino médio e profissionalizante do município, promovendo ações e ampliando as atividades de ensino, pesquisa e extensão.

A ETEC Dr. Júlio Cardoso, foi grande parceira e disponibilizou toda infraestrutura da unidade educacional e os PPGs da UNIFRAN promoveram encontros semanais, abordando temáticas diferenciadas de formação pessoal e profissional. Aproximadamente 600 alunos participaram dos encontros e oficinas promovidos pelos PPG’s.

As ações contam ainda com o programa PIBIC-EM do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Alunos da ETEC Dr. Júlio Cardoso e de outras escolas do município receberam bolsas e se voluntariaram para iniciar sua educação e produção científicas. Toda a infraestrutura da universidade é disponibilizada com o objetivo de contribuir para melhoria da formação e a capacitação dos estudantes, bem como para o desenvolvimento econômico regional.

A Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Profa. Dra. Kátia, esteve sempre pronta a atender as necessidades do programa. Em reunião com a coordenadora do Ensino Médio da ETEC – Dr. Júlio Cardoso Rosângela Parzewski para avaliação das atividades de 2016, foram ressaltados os resultados positivos e o interesse na continuidade. Em 2017 esta parceria deve continuar!

noticia-ETEC-4

noticia-ETEC-1