Sonhando com o curso de Enfermagem? Entenda os desafios dessa profissão!

April 2017

“Escolhi os plantões, porque sei que o escuro da noite amedronta os enfermos”.

A frase é de Florence Nightingale (1820-1910), enfermeira inglesa que se destacou por sua atuação nas frentes de campanha durante a Guerra da Crimeia. Ser enfermeiro requer amor e doação para com o outro, mas, além disso, exige trabalho em equipe e uma vida de muita dedicação e estudo contínuo.

Se você está pensando em cursar Enfermagem e seguir essa profissão, esteja preparado para aplicar técnicas e métodos que contribuem significativamente para a promoção da saúde, por meio de ações de prevenção de doenças e cuidados com o corpo.

Nessa carreira, sua principal missão será ajudar na recuperação de pacientes. Em situação hospitalar, é papel do enfermeiro, cuidar da pessoa doente, atender suas necessidades e acompanhar a evolução do quadro clínico do indivíduo.

Claro que atividades assim, marcam a forma como esse profissional é conhecido, porém sua competência vai além dessa descrição.

Vem ver aqui!

Se cursar uma graduação em Enfermagem faz parte dos seus planos, saiba que a UNIFRAN tem tudo o que você precisa para tornar esse sonho uma realidade.

Semiologia e Semiotécnica: conta com simuladores de procedimentos, manequins e todo material necessário para o desenvolvimento de técnicas essenciais à formação de nossos alunos.

Multidisciplinar: dispõe de recursos para aulas com metodologias ativas como microscópios e outros equipamentos para atividades práticas.

Anatomia: possui peças cadavéricas e sintéticas, que auxiliam no estudo da anatomia e fisiologia, a partir de modelos anatômicos.

Na UNIFRAN, nossos estudantes têm a oportunidade de aprender por meio de ações voltadas à comunidade, orientando e atendendo o público em campanhas sociais, e estágios assistidos, realizados em parceria com órgãos públicos e privados, sendo eles: hospitais, pronto-socorros, unidades de saúde, participação em eventos, campanhas de vacinação e outros.

Estudar com professores qualificados faz parte do processo de formação dos profissionais que passam por aqui. Nosso corpo docente possui alto nível de conhecimento – 88,7% de mestres e doutores, além de vasta experiência profissional dentro das áreas da profissão.