Qualidade do curso de Administração = garantia de sucesso profissional

March 2017

Você que sonha em fazer graduação em Administração, sabia que o curso da UNIFRAN, garantirá a você uma formação ampla, bem diversificada e de muita qualidade. O curso foi inaugurado em 1994, possuindo assim, 23 anos de história e boas histórias para contar, entre elas as recentes Notas avaliadas pelo MEC: 4 no CPC e 3 no ENADE.

SEJA UM PROFISSIONAL DE ADMINISTRAÇÃO!

Um administrador pode ser responsável pelo planejamento estratégico, pelo gerenciamento da rotina administrativa, pela gestão dos recursos financeiros, materiais e humanos, entres outros. Por isso, nesses 23 anos de história, foi preparado um curso que forma profissionais capacitados para gerenciar diferentes setores dentro de uma empresa, além de oferecer conhecimento sobre empreendedorismo.

PRATICANDO A TEORIA

Os alunos da UNIFRAN contam com professores que possuem excelente nível de conhecimento – 80%  são mestres ou doutores – além de vasta vivência profissional dentro das áreas da profissão, o que possibilita envolvimento em diversas situações. Está na rotina do curso a participação em eventos e palestras; visitas técnicas e viagens internacionais; e simulações de atuação no mercado com auxílio de jogos virtuais. E tem mais: nossas parcerias com diversas universidades internacionais permitem a realização de intercâmbio estudantil.

MERCADO DE TRABALHO

Devido à demanda do mercado de trabalho – cerca de metade dos cargos de uma empresa é formada por funções administrativas – e com todo o suporte oferecido ao longo do curso, os novos profissionais podem atuar em várias áreas. É comum trabalharem no controle de estoque, gerenciamento de processos de compra, operando no setor financeiro de custos, orçamento e fluxo de caixa. Podem também ingressar em áreas que demandam cuidados especiais: como na relação entre empresa e funcionário, e em processos de admissão, treinamento e organizando planos de carreira, por exemplo.

QUER UM CONSELHO DE UM ADMINISTRADOR FORMADO NA UNIFRAN?

Edson Azevedo – Gerente de RH na Loja do Mecânico

“Além de proporcionar todo o conhecimento técnico necessário, o curso de Administração de Empresas da Universidade de Franca me permitiu novos horizontes: construir um networking sólido, desenvolver minhas habilidades interpessoais, melhorar minha comunicação escrita e oral, e proporcionar uma carreira desafiadora. Após a conclusão do curso, fui prospectado por um headhunter que buscava um profissional para atuar como Gerente de Recursos Humanos em empresa comercial de grande porte. Passado quinze dias, fui contratado! Lá sou responsável por todas as ações da área de Gestão de Pessoas. Além disso, na mesma época, fui convidado pelo Conselho Regional de São Paulo (CRA-SP) a compor o seleto grupo de representantes institucionais, onde desenvolvo atividades de representação do Conselho e realização de palestras. O curso de Administração de Empresas foi fundamental para a construção da minha carreira, pois foi através dele que muitas portas promissoras foram abertas.”

Cursar Administração na UNIFRAN é o melhor caminho para uma boa colocação no mercado de trabalho e o primeiro passo para a valorização do seu currículo pelas organizações.