Notícias

destaque-livro-prof-donaldo

Professor lança o livro Deus na Constituição Brasileira


14
December 2016

O professor do curso de Direito da Universidade de Franca (UNIFRAN), Donaldo Borges, lançará a obra Deus na Constituição Brasileira – religião, política e direito na história do Brasil, publicado pela editora Lumen Juris. O evento acontecerá na sexta-feira (16), a partir das 19 horas, na Livraria Saraiva do Franca Shopping e é parte das ações de inauguração da loja, que será aberta ao público no dia 15.

A obra analisa a luta política da Igreja católica por direitos e pela presença do nome de Deus na Constituição brasileira a partir do pensamento teológico-político de Adauto Aurélio de Miranda Henriques (1855-1935), bispo da Paraíba. Demonstra a forma como o bispo operou diversos pensamentos a fim de fundamentar a ação política da Igreja e promover o balizamento simbólico da religião na maior referência legislativa da nação.

Donaldo Borges é doutor em História, Mestre em Direito do Estado, e Especialista em Direito Tributário e em Educação Básica II – Ensino de Filosofia. Atualmente, é professor de Ética e Legislação Publicitária, Filosofia e de Direito. Na UNIFRAN, entre as matérias que leciona está História do Direito.

 

S