PPG em Promoção da Saúde promove a Semana do Bem Estar

September 2017

O Programa de Pós-Graduação em Promoção de Saúde da Universidade de Franca (UNIFRAN) integra a Rede Iberoamericana de Universidades Promotoras da Saúde, vinculada a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e Organização Mundial de Saúde (OMS). Este ano o Programa de Mestrado e Doutorado em Promoção de Saúde em conjunto com as universidades integrantes da Rede promoverá atividades que estimulem a cultura da saúde para todos, com atenção especial a:

– Promoção da vida ativa e alimentação saudável;

– Redução do estresse;

– Inclusão de pessoas com deficiência.

Atividades programadas

Além dessa programação, o aluno da Graduação (área da Saúde), pode participar do Concurso de Cartazes.

Normas para elaboração de cartazes:
1. Os cartazes deverão ser confeccionados manualmente, em papel cartolina (50cmx66cm), podendo ser apresentados na posição vertical ou horizontal;
2. Poderão participar até três autores, sendo limitado a um cartaz por participante;
3. A temática deve ser referente ao bem-estar na saúde mental, com foco na prevenção do suicídio, da depressão e de outros transtornos psíquicos;
4. O cartaz deve conter as seguintes informações:
a) II SEMANA DO BEM ESTAR PROGRAMA DE PROMOÇÃO DE SAÚDE DA UNIFRAN
b) Nome completo de cada autor e por extenso (sem abreviaturas)
5. Os cartazes deverão ser entregues na recepção da clínica de Psicologia no dia 11 de setembro até as 20h impreterivelmente;

Da premiação:
1. Todos os participantes receberão certificado de participação;
2. Todos os cartazes serão fotografados e disponibilizados na página oficial do Facebook do Programa em Promoção de Saúde da Unifran;
3. Os três trabalhos que tiverem maior número de ‘curtidas’ a partir do dia 12 de setembro até as 12h do dia 15 de setembro de 2017 serão agraciados com um certificado de menção honrosa e um prêmio.