Medicina Veterinária: do ensino à pesquisa, uma vasta área de atuação.

May 2017

Salvar vidas que não possuem uma ligação próxima com a nossa espécie, prevenir, controlar, diagnosticar, erradicar e tratar das doenças, traumatismos ou qualquer outro agravo à saúde dos animais, além de promover e supervisionar a qualidade dos produtos e subprodutos de origem animal para o consumo humano… Esse é o curso que fará de você um ótimo Médico Veterinário!

Um mercado amplo e generalista espera por você: clínica médica e cirúrgica de pequenos e grandes animais é a mais conhecida e também muito desejada <3. Outras áreas são: a saúde pública, tendo em vista os controles epidemiológico, sanitário e ambiental (lembra do morcego que transmite o vírus da raiva?); defesa agropecuária, monitorando certas doenças que atingem rebanhos e podem levar a cancelamento de contratos de exportação e até sacrifício dos animais (já ouviu falar da febre aftosa?); inspeção de alimentos também é muito importante, pois é por abatedouros, frigoríficos, laticínios, entrepostos de pescado e apiários que passa boa parte dos alimentos de origem animal; além da indústria farmacêutica e de produção de vacinas.

Cursar Graduação em Medicina Veterinária na UNIFRAN é fazer parte de um seleto grupo que se formará em um dos melhores cursos do país. É saber que suas atividades práticas serão realizadas no maior hospital-escola da Região de Franca… é ter o conhecimento em todas as áreas de atuação e o reconhecimento no mercado de trabalho!

Além de parecer uma linda fazenda, o hospital-escola da UNIFRAN é o maior da região de Franca. Com um suporte de laboratórios bem equipados, alunos, residentes e professores praticam as atividades aprendidas na teoria: análises clínicas, cirurgias, radiologia, ultrassonografia, cardiologia, oncologia, odontologia, ortopedia, nefrologia, oftalmologia e reprodução. Seja pet, silvestre ou animal de grande porte, aqui, existe o compromisso de diagnosticar e tratar os animais, buscando as melhores intervenções com um corpo docente especializado para cada área.

E não precisa parar na Graduação, você ainda poderá se aprofundar no atendimento realizando Residência Veterinária (Aprimoramento Veterinário), ofertada nas principais áreas, ou ainda optar pela área de Pesquisa, cursando Mestrado em Ciência Animal.