Notícias

aa

FAPESP visita o Escritório de Apoio à Pesquisa (EAP) da UNIFRAN


30
November 2016

O Escritório de Apoio à Pesquisa UNIFRAN recebeu, no dia 21 de novembro, os gerentes da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – FAPESP, representada pelo Gerente Adjunto Executivo Ricardo Simplício e a Gerente de Apoio, Informação e Comunicação Márcia Regina Napoli.

O objetivo da visita foi de conhecer o EAP, verificar o seu funcionamento após treinamento realizado na sede da FAPESP e saber dos impactos antes e depois da implantação do Escritório.

A FAPESP tem aprovado projetos na Universidade há mais de 15 anos e, após a efetivação do Escritório, acrescido ao apoio dos Pesquisadores da IES, o número de pedido de bolsas e auxílios triplicou.

Segundo a Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação Profa. Dra. Kátia Ciuffi, o EAP tem como principal objetivo auxiliar os pesquisadores e discentes da UNIFRAN, especialmente os ligados aos programas de pós-graduação, na parte administrativa da gestão de projetos de pesquisa, desde a elaboração, submissão, cotações, encaminhamento de documentos, até a prestação de contas junto às agências de fomento. “Com isto espera-se diminuir a carga burocrática dos pesquisadores responsáveis pelos projetos de pesquisa e consequentemente estimular a comunidade acadêmica na submissão de novos projetos de pesquisa e solicitação de bolsas de estudo” afirmou a Pró-reitora.