Notícias

Destaque na Record: Projeto Sou Amigo do Lobo dá liberdade à órfã resgatada


12
December 2017

Você lembra da história da logo-guará que contamos aqui? Ela foi resgatada aos 4 meses de idade de uma área devastada pelo fogo na Serra da Canastra, interior de MG. Criada por algum tempo na Unifran, ela foi inserida no “Projeto Sou Amigo do Lobo”, uma ‘escola’ de sobrevivência para lobos-guará da região, onde Médicos Veterinários e Biólogos os ensinam como sobreviver em seu habitat natural com o objetivo principal de preservar a espécie.

Relembre a história dela nos links abaixo:

 

Com ajuda do professor e pesquisador do Mestrado em Ciência Animal da Unifran, Pedro Henrique Teles, e de especialistas voluntários, a lobo-guará foi treinada durante um ano, por meio de técnicas para reinseri-la na natureza e recuperar hábitos de um animal selvagem, como caçar e encontrar presas. Tudo isso foi possível com a arrecadação de doações e venda de souvenir, além do belo trabalho realizado pelos voluntários.

E, agora, chegou o momento mais esperado: após ganhar autonomia, a lobinha encontrou a liberdade ao ser solta na Serra da Canastra.

Quer ver como foi este momento? Clique aqui e assista a reportagem do Domingo Espetacular, da Record TV (trecho a partir de 29min38segs).