Curso de extensão possibilita a discussão e a prática da escrita acadêmica para a comunidade

December 2017

O curso “Orientações Linguísticas para a escrita acadêmica“, promovido pelo Programa de Mestrado em Linguística e ministrado pela professora Dra. Aline Maria Pacífico Manfrim, ofereceu subsídios para que estudantes lidem com as situações de comunicação no universo científico de forma mais prazerosa e autoral.

A partir de um diálogo entre a história de leitura e escrita já vivenciada e a dos contextos de interação acadêmica, recursos e estratégias linguísticas serão apresentados, discutidos e exercitados com o intuito de facilitar cada vez mais a relação entre indivíduo e linguagem no Ensino Superior.

Participaram do curso alunos de mestrado, iniciação científica, ex-alunos do Programa de Mestrado em Linguística da Unifran e alunos externos que ainda pretendem cursar pós-graduação. O curso contou com quatro aulas presenciais e três atividades online entre os meses de outubro de novembro de 2017.