Apaixonado por Medicina? Saiba mais sobre essa profissão fascinante!

July 2017

A palavra Medicina vem do latim, ars medicina, e significa arte da cura. Mais que uma carreira, é um exercício de empatia que traz como princípio o compromisso com o bem-estar do outro. Quer saber mais? Nós separamos algumas informações que te ajudarão a conhecer o curso, a carreira e o mercado de trabalho!

Há quem diga que cursar Medicina é uma escolha, mas ser MÉDICO (A) (assim, com todas as letras maiúsculas!) é trabalhar duro e intensamente a favor do próximo. Vai muito além do status ou da remuneração! Ser médico é saber que nessa jornada você se dedicará a investigar as causas de enfermidades, trabalhando com a prevenção e a cura delas.

Em diversas instituições de ensino, o curso de Medicina é um dos mais concorridos. E, mesmo após ingressar na Universidade, é imprescindível que você estude muito, mas muito mesmo, afinal essa é uma área que exige foco, determinação e atualização contínua (por toda a vida!).

Aqui na UNIFRAN, temos um curso que conta com corpo docente qualificado e infraestrutura de ponta, tudo para que nossos futuros profissionais tenham a melhor formação:

CAMPUS

A Medicina UNIFRAN possui um bloco exclusivo, o Ouro, que foi projetado para oferecer toda a infraestrutura e atender as necessidades específicas do nosso aluno, permitindo que chegue ainda mais preparados para as atividades práticas.

LABORATÓRIOS DE 1ª LINHA

Centro de treinamento de simulação realística desenvolvida em salas de alta fidelidade, permitindo certificação internacional. Amplo espaço para treinamento de Habilidades Médicas, com 16 consultórios para treinamento e realização de OSCE (Objective structured clinical examination), com diversos manequins e simuladores. Moderno Laboratório de Técnica Cirúrgica e Laboratório de Práticas Funcionais acoplados a qualificados Laboratórios de Pesquisa, e muito mais.

RECONHECIMENTO DO MEC

O curso utiliza método de ensino-aprendizagem diferenciado (PBL – Problem Based Learning), centrado no estudante, que permite abordagem interdisciplinar e integral das situações de saúde da população, enfatizando a postura humanista e ética diante da profissão e do paciente, de acordo com as recentes diretrizes de Ensino para os cursos médicos. Curso avaliado recentemente pelo MEC como muito bom.

PRÁTICA COM OS MELHORES

Internato no Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca, que há mais de 120 anos presta serviços de saúde à Franca e Região, e que também abrange os Hospitais do Câncer e do Coração. Atuação prática em outros cenários: Unidades Básicas de Saúde, Ambulatório Escola e Prontos-socorros.

Após a graduação, os profissionais ainda podem passar por mais alguns anos de formação, nos quais realizam a residência e a especialização. Na residência, eles optam por uma especialidade médica, como pediatria ou ortopedia. Já na especialização, eles adquirem um estudo mais aprofundado sobre a área escolhida.

E então, preparado para seguir a Medicina?

PROCESSO SELETIVO 2018