2017 foi o ano do curso de Medicina da Unifran

January 2018

Há seis anos o curso de Medicina da Unifran é referência na região de Franca. Repletos de orgulho com a formatura da primeira Turma de Medicina no fim de 2017, nos consolidamos como referência em qualidade para representar a cidade e melhorar a qualidade da saúde pública de toda a região. Além de possuir um corpo docente de profissionais qualificados, a Unifran conta com um método de ensino-aprendizagem diferenciado: o PBL – Problem Based Learning, que permite uma abordagem interdisciplinar e integral das situações de saúde da população, enfatizando a postura humanista e ética diante da profissão e do paciente.

O curso de Medicina da Unifran possui nota 4 pela avaliação do MEC, o que reforça a qualidade e o investimento do grupo Cruzeiro do Sul Educacional em modernos equipamentos, infraestrutura, material didático, centro cirúrgico e ambulatórios desde sua inauguração em 2012. Durante todo o ano de 2017 ocorreram diversas atividades que só engrandeceram o curso e comprovam a sua qualidade e reconhecimento. Confira abaixo algumas delas e entenda o motivo de 2017 ter sido o ano do curso de Medicina da Unifran:

Fevereiro

O ano começou com as boas-vindas aos calouros de Medicina. Em fevereiro, a Unifran recebeu os novos alunos e seus pais para apresentar o curso, sua estrutura, a coordenação, a Atlética, o Centro Acadêmico e as diversas possibilidades dos alunos no ambiente universitário e na futura profissão.

Junho

Entre os dias 30/06 e 05/07, o I Curso de Extensão em Dissecção e Anatomia da Face foi realizado no Miami Anatomical Research Center (MARC), um centro de treinamento padrão localizado na Flórida.

Julho

Em julho, publicamos um texto para você que é apaixonado por Medicina conhecer mais sobre essa profissão fascinante, o curso ofertado pela Unifran, nosso campus, os laboratórios de primeira linha, o reconhecimento pelo MEC e a prática com os melhores professores.

Agosto

A Conferência “Suicídio, um desfecho evitável”, organizada pelo curso de Medicina no início de agosto, reuniu diversos professores da Rede Estadual de Educação e profissionais da rede de saúde na universidade.

Setembro

No fim de setembro, lançamos o e-book “Medicina: quando a empatia se torna profissão!”, com informações que vão do surgimento e origem da profissão aos rumos que ela está tomando com os avanços da tecnologia, passando pelos campos de atuação e panorama do mercado de trabalho atual. Vale a leitura!

Outubro

Cerca de 400 alunos do curso de Medicina da Unifran realizaram a V Jornada Médica, abordando temas como atividade profissional, pesquisa e atualidades médicas. No mesmo mês, a Campanha de Combate a Hipertensão, na Paroquia Nossa Senhora Aparecida – Capelinha, contou com a iniciativa dos alunos de Medicina aferindo pressão e tirando dúvidas sobre a doença, seus riscos e os meios de prevenção. Ainda em outubro, os futuros médicos da UNIFRAN participaram com 30 trabalhos científicos no maior evento em educação médica do Brasil, o Congresso Brasileiro de Educação Médica (COBEM), em Porto Alegre/RS.  Em parceria com a Secretaria de Saúde de Franca, também foi feita uma ação na Praça Central durante o Outubro Rosa para prevenção do Câncer de Mama.

Dezembro

Para fechar o ano de 2017 com chave de ouro: Franca e região acabam de ganhar 57 novos médicos com a formatura da primeira turma de Medicina da Unifran! No fim de dezembro, após seis anos de muito estudo e dedicação dos alunos de Medicina, o primeiro curso de Medicina da cidade de Franca formou sua primeira turma.