Deixe a sua mensagem

Fale com um consultor.
Deixe sua mensagem!

Agradecemos o seu interesse e em breve um de nossos consultores educacionais entrará em contato!

MEDICINA VETERINÁRIA

  • Duração do Curso: 10 semestres
  • Modalidade: BACHARELADO
  • Período: MATUTINO; NOTURNO;
  • Matriz Curricular
Confira os valores do curso

INSCRIÇÕES ABERTAS!

Reconhecimento Renovado: Portaria SERES nº 823/2014, de 30/12/2014 - D.O.U. 02/01/2015.

Plano de pagamento


Confira todas as opções de bolsas, descontos e financiamentos para você.

COORDENAÇÃO

ANTONELLA CRISTINA BLISKA JACINTHO

Doutora em Medicina Veterinária Preventiva; Mestre em Medicina Veterinária Preventiva; Bacharel em Medicina Veterinária. Atual também como Avaliadora de Cursos e Instituições de Ensino Superior pelo INEP - MEC

Sobre o curso

Unir grandes paixões, como a medicina e o amor pelos animais, é um bom indicador de que a Veterinária é um curso para você. Com o suporte de laboratórios bem equipados, você terá uma formação generalista adequada para estudar e cuidar da saúde do animal, seja pet, de produção ou silvestre, e atuar em áreas correlatas. Clínica médica e cirúrgica de pequenos e grandes animais é a mais conhecida, e no complexo veterinário você terá uma boa ideia do dia a dia, desde a recepção até o diagnóstico e tratamento. Lá você aprenderá a fazer ultrassonografia e a trabalhar no laboratório clínico para identificar as diversas patologias. Saberá levar esses conhecimentos ao ambiente de propriedades rurais, prestar assistência na produção e reprodução de bovinos, bubalinos, equinos, caprinos, ovinos , suínos, peixes e aves. Com teoria e prática integradas, você estará plenamente habilitado a exercer todas as funções clínicas com habilidade e segurança e consolidar-se como um excelente profissional. Disciplinas de empreendedorismo, administração e extensão rurais completam sua formação.

Mercado de Trabalho

Você poderá atuar em clínicas (ter sua própria clínica) e hospitais veterinários, universidades e instituições de pesquisa. Outras áreas são a saúde pública, tendo em vista os diversos setores de controle. Por exemplo, a vigilância ambiental faz o controle de pragas urbanas e rurais, animais peçonhentos e vetores de doenças (lembra do morcego que transmite o vírus da raiva ou do mosquito transmissor de dengue, febre chikungunya e zika vírus?); a defesa agropecuária monitora certas doenças que atingem rebanhos e podem levar a cancelamento de contratos de exportação e até sacrifício dos animais (já ouviu falar da febre aftosa ou da doença do mormo?); a vigilância sanitária faz inspeção de alimentos de origem animal, pois é por abatedouros, frigoríficos, laticínios, entrepostos de pescado e apiários que passa boa parte dos alimentos; esse setor também fiscaliza alimentos de origem animal em supermercados, feiras públicas, açougues, lanchonetes e restaurantes. Também há boas oportunidades em órgãos de fomento ou de administração governamental, sociedades hípicas, jóqueis, zoológicos, parques naturais de vida selvagem e aquários. Laboratórios e fábricas de produtos veterinários, farmacêuticos e de produção de vacinas, empresas agropecuárias e cooperativas rurais também são opções.

Diferencial

Todos os cursos visam à inserção no mercado de trabalho, por isso oferecem o que têm de melhor em infraestrutura física, em laboratórios, plano pedagógico, etc. Com o curso de Medicina Veterinário não é diferente. Você terá mesmo as melhores instalações para seu aprendizado, um complexo de laboratórios com equipamentos de ponta para análises físico-químicas e biológicas, uma base curricular apoiada em conhecimentos constantemente atualizados. Será um profissional com formação generalista, consciente de seu papel na sociedade e com as habilidades práticas necessárias e a segurança que diferencia os bons médicos veterinários. O grande diferencial do curso é seu corpo docente jovem, experiente e engajado no mercado, com alta porcentagem de mestres e doutores, conscientes da necessidade de constante atualização. Eles vão estimulá-lo à prática desde as séries iniciais, tanto nos laboratórios como no moderno Hospital Veterinário, além do estágio curricular no último semestre e da Iniciação Científica. O curso recebeu três estrelas (escala de 1 a 5) no Guia do Estudante da Editora Abril (2017).

Informações Complementares

- Estágio Curricular Supervisionado obrigatório - realizado no 10º Semestre em Instituições conveniadas, propriedades rurais e clínicas veterinárias cadastradas no Setor de Estágio ¿ fora do horário de aulas. - Entrega de Relatório de Estágio e documentação comprobatória da realização da carga horária prevista no Projeto Pedagógico do Curso - PPC ao final do Semestre, em data estipulada a cada ano.- Noturno - Aulas Práticas - aos sábados em propriedades rurais, granjas e indústrias. - Aulas Práticas com vestimenta apropriada para a disciplina, local ou Laboratório, ou seja: uso obrigatório de jaleco, calças compridas e sapato fechado, ou macacão e galochas, pijama cirúrgico, gorro, máscara, luvas cirúrgicas e pró-pé.




A UNIFRAN é a melhor opção para o seu sucesso!

Acredite, aqui você viverá os melhores momentos da sua vida: nossa expertise te levará ao topo da carreira muito mais rápido! Com seu campus bem localizado e referência em atendimento à comunidade, a UNIFRAN reúne os melhores índices acadêmicos do MEC, possui cursos estrelados, programas recomendados pela CAPES e um time de estrelas.
Inscreva-se e comprove!

Notícias do Curso

Outubro Rosa/Novembro Azul em Cães e Gatos

A campanha Outubro Rosa/Novembro Azul em Cães e Gatos foi realizada na Praça Central Nossa Senhora […]

Colombiano foi destaque na Semana Acadêmica de Medicina Veterinária

Foi realizada nos dias 25 e 26/10/17, a XVIII Semana Acadêmica da Medicina Veterinária da […]

Docentes do PPG em Ciência Animal no Encontro Brasileiro do CBCAV

Entre os dias 21 e 23 de setembro, os Professores Dr. Leandro Z. Crivellenti, Dr. […]

3° Dia do Cão Idoso: mais uma campanha realizada com sucesso!

O Programa de pós-graduação em Ciência Animal realizou no dia 26 de agosto o 3° […]