Deixe a sua mensagem

Fale com um consultor.
Deixe sua mensagem!

Agradecemos o seu interesse e em breve um de nossos consultores educacionais entrará em contato!

MANUTENÇÃO INDUSTRIAL

INSCRIÇÕES EM BREVE!

Reconhecimento Renovado: Portaria SERES nº 286/2012, de 21/12/2012 - D.O.U. 27/12/2012.

Plano de pagamento


Confira todas as opções de bolsas, descontos e financiamentos para você.

COORDENAÇÃO

Sobre o curso

Tudo pronto: matéria-prima posicionada, termômetros calibrados, planilhas atualizadas, e a linha de produção vai entrar em ação! Só que não... Na sala de controle, o tecnólogo de manutenção percebe anomalias na válvula do compressor. É uma situação fictícia, que as indústrias se empenham em evitar que aconteça, porque interrompe o processo produtivo. Por isso garantir o funcionamento adequado de componentes e sistemas mecânicos, elétricos e eletrônicos é importante e necessário, afinal, defeito não escolhe hora para aparecer. Nem poderia mesmo, porque o tecnólogo mantém tudo muito bem planejado com ações que previnem, corrigem e antecipam a falha, não dão chance para o azar. Algumas matérias são: Química e tecnologia dos materiais, Metrologia industrial, Planejamento e controle da manutenção, Resistência dos materiais, Análise de vibrações mecânicas, entre outras, que proporcionam melhoria da qualidade, saúde, segurança, produtividade e competitividade.

Mercado de Trabalho

As áreas de atuação estão nos setores de manutenção e inspeção na indústria de autopeças, metalúrgica, siderúrgica, petroquímica, alimentícia, usinas hidrelétricas e de açúcar e álcool, onde você vai gerenciar equipes, desenvolver manutenção preditiva, preventiva e corretiva. Você poderá atuar também em institutos e centros de pesquisa, órgãos governamentais, escritórios de consultoria, entre outros.

Diferencial

Jovens que procuram o primeiro emprego e profissionais já atuantes na área que almejam requalificação estão no curso certo. Ninguém quer perder tempo, nem pode se dar a esse luxo, por isso o plano pedagógico é dinâmico, enxuto e muito objetivo, integrando a teoria e a prática. É importante também ressaltar que você terá a orientação de professores mestres e doutores atuantes no mercado de trabalho, uma vez que o intuito é a formação de tecnólogos em manutenção industrial com capacidade de liderar equipes, qualificados para organizar as atividades de manutenção e para realizar ações de supervisão e de monitoramento que possibilitem otimizar ainda mais a eficiência dos sistemas produtivos industriais (mecânicos, elétricos e eletrônicos).



INSCRIÇÕES EM BREVE!

AVISE-ME

A UNIFRAN é a melhor opção para o seu sucesso!

Acredite, aqui você viverá os melhores momentos da sua vida: nossa expertise te levará ao topo da carreira muito mais rápido! Com seu campus bem localizado e referência em atendimento à comunidade, a UNIFRAN reúne os melhores índices acadêmicos do MEC, possui cursos estrelados, programas recomendados pela CAPES e um time de estrelas.
Inscreva-se e comprove!

Notícias do Curso

UNIFRAN e Nova Didáttica: parceria que semeia mais conhecimentos

A UNIFRAN recebeu nos dias 15 e 16 de fevereiro a Profa. Vanessa Bressan – […]

Temos um presentão pra você: o Clube de Vantagens!

Especialmente para você, nosso aluno(a), a Cruzeiro do Sul Educacional acaba de lançar o Clube […]

CARREIRA S/A: assista ao novo episódio da série on-line

Cada vez mais temos que estar antenados e preparados para construir uma carreira sólida e […]

Dúvidas com o futuro profissional? Venha para FEPRO!

Se você ainda tem dúvidas sobre seu futuro profissional, a 15ª maior Feira de Profissões […]