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GESTÃO COMERCIAL

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COORDENAÇÃO

Sobre o curso

Nada há nesse mundo que não possa melhorar. E essa máxima se aplica bem ao setor comercial de uma empresa. Ele até pode estar funcionando bem, o pessoal de vendas vendendo, o do contato contatando, o da gerência gerenciando... Tudo funcionando, levando a vidinha de sempre... Até que um concorrente se instala, troca-se o governo e baixa-se novo plano econômico. E adeus vida boa. Mas uma boa chacoalhada nos neurônios e 'bora' acordar para a vida: fazer Gestão Comercial, aprender a realinhar metas no varejo ou no atacado, atualizar sistemas de informação, reconduzir contatos com os clientes, buscar rentabilidade e lucratividade, definir estratégias de vendas de serviços e produtos, conquistar novos mercados e, principalmente, cultivar o alinhamento das equipes de vendas, marketing e e-commerce. Tudo isso visando a resultados, pois estão na linha de frente e também na retaguarda dos negócios.

Mercado de Trabalho

Você, como tecnólogo em gestão comercial, precisará ter visão estratégica e atitude empreendedora para responder aos constantes desafios que envolvem dar soluções para problemas de posicionamento no mercado e criar vantagens competitivas. Encontra campo de trabalho seja no varejo ou no atacado, bem como com representação de empresas B2B e B2C de qualquer setor, em micro, pequenas, médias e grandes empresas voltadas a saúde, consultoria, seguros, hotelaria e bancos, por exemplo.

Diferencial

Você bem sabe que é importante acompanhar o ritmo do mercado quando se trata de conhecimento e inovação. E isso vale tanto para você (que se interessou em fazer este curso), quanto para o curso em si, cujo projeto pedagógico tem de almejar desenvolver justamente as competências profissionais necessárias ao contexto vivido. O curso proporciona essa percepção, da necessidade de estar em sintonia com o mercado, e não deixa por menos: com os recursos oferecidos em termos de estrutura física, disciplinas constantemente atualizadas e corpo docente altamente capacitado, você estará apto a compreender os conceitos de gestão comercial e de vendas, desenvolver e exercer liderança e saber decidir e aplicar soluções conforme os desafios enfrentados. Dessa maneira, terá alto grau de motivação e disposição para a condução de equipes comerciais.



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