Deixe a sua mensagem

Fale com um consultor.
Deixe sua mensagem!

Agradecemos o seu interesse e em breve um de nossos consultores educacionais entrará em contato!

GESTÃO AMBIENTAL


  • Valor da Parcela
  • Reconhecimento Renovado: Portaria SERES nº 823/2014, de 30/12/2014 - D.O.U. 02/01/2015.

    Plano de pagamento


    Confira todas as opções de bolsas, descontos e financiamentos para você.

    COORDENAÇÃO

    MARCO ANTÔNIO VERZOLA

    Sobre o curso

    Também há outras atribuições previstas e autorizadas pelos Conselhos Regional e Federal de Química, tais como gerenciar, supervisionar, fazer vistoria, avaliação, arbitramento e serviços técnicos, além de elaborar pareceres, laudos e atestados, como os de impacto ambiental mencionados acima e de restauração de áreas degradadas por perda de vegetação ou contaminação. No mais, é o profissional mais capacitado para atuar nos diversos projetos e serviços voltados ao meio ambiente, em órgãos municipais de controle ambiental, empresas públicas ou concessionárias responsáveis pela captação, tratamento e distribuição de água. Empresas, principalmente as ligadas a exportação, recorrem aos gestores ambientais para adequar suas atividades à legislação e normas de certificação ambiental. Também há vagas em empresas de engenharia civil e organizações não governamentais (ONGs).

    Mercado de Trabalho

    A demanda pelos Tecnólogos em Gestão Ambiental se dá pela exigência da maioria das empresas de adquirir certificações ISO, que atestam o cumprimento de Normas de Gestão Ambiental - documento fundamental para o controle de qualidade e exportação. Com o aumento das exigências na área ambiental, este profissional torna-se altamente requisitado pelo mercado de trabalho, principalmente em gerências, supervisões, laboratórios de análises ou perícias.

    Diferencial

    Às vezes confundido com o ambientalista, o tecnólogo em gestão ambiental tem assumido papel de importância cada vez maior nas corporações. Enquanto o primeiro é um militante da causa ambiental, o segundo tem visão sistêmica do processo e lida com planejamento de recursos. Por exemplo, antes de uma incorporadora lançar um loteamento novo, ela deve providenciar todos os documentos e laudos de impacto ambiental e regularizá-los na prefeitura. Mas tudo isso você verá no curso, que traz sólida base em química, física, biologia e geologia, paralelamente às disciplinas aplicadas na área ambiental, como gestão de recursos hídricos, planejamento energético e licenciamento, certificação e auditoria ambiental.



    INSCRIÇÕES ABERTAS!

    INSCREVA-SE

    A UNIFRAN é a melhor opção para o seu sucesso!

    Acredite, aqui você viverá os melhores momentos da sua vida: nossa expertise te levará ao topo da carreira muito mais rápido! Com seu campus bem localizado e referência em atendimento à comunidade, a UNIFRAN reúne os melhores índices acadêmicos do MEC, possui cursos estrelados, programas recomendados pela CAPES e um time de estrelas.
    Inscreva-se e comprove!

    Notícias do Curso

    Já viu o que está te esperando no seu Blackboard? O curso livre gratuito Carreira S/A!

    O mercado de trabalho está cada dia mais complexo e desafiador. É por isso que […]

    Vai começar a sua graduação: calouros da UNIFRAN, bem-vindos!

    Você agora é parte de UNIFRAN — parabéns! Querid@ calour@, nossa parceria começa agora — […]

    Conheça os serviços da CAA On-line e economize tempo!

    Sempre que precisar solucionar questões acadêmicas, saiba que você pode contar com a Central de […]

    Temos um presentão pra você: o Clube de Vantagens!

    Especialmente para você, nosso aluno(a), a Cruzeiro do Sul Educacional acaba de lançar o Clube […]