Deixe a sua mensagem

Fale com um consultor.
Deixe sua mensagem!

Agradecemos o seu interesse e em breve um de nossos consultores educacionais entrará em contato!

GEOGRAFIA

INSCRIÇÕES EM BREVE!

Reconhecimento Renovado: Portaria SERES nº 286/2012, de 21/12/2012 - D.O.U. 27/12/2012.

Plano de pagamento


Confira todas as opções de bolsas, descontos e financiamentos para você.

COORDENAÇÃO

ANDERSON LUÍS VENÂNCIO

Sobre o curso

Termos como desenvolvimento sustentável ou preservação de recursos naturais podem estar na moda, mas, em que pese a importância dos meios de comunicação para tornar a informação mais visível, a fórmula mais eficiente continua sendo a educação. Crianças e jovens que são orientados a observar o meio em que vivem e a questionar as relações entre sociedade e natureza vão se tornar cidadãos melhores, uma vez que compreendemcomo o meio geográfico influencia a realidade social e vice-versa. Essa é a abordagem proposta pelo curso, que é oferecer conteúdo formal em cartografia, geologia, geografia urbana, hidrografia, entre outros, e despertar questionamento crítico e reflexivo acerca de vários temas das geografias humana e física. Saber como sensibilizar seus futuros alunos, você aprenderá com as matérias pedagógicas, tais como didática, metodologia do ensino, legislação e políticas educacionais, psicologia da educação e prática de ensino, entre outras.

Mercado de Trabalho

Habilitado em Licenciatura, você poderá ser professor nos ensinos Fundamental e Médio nas redes pública e privada. Fora da sala de aula, você poderá elaborar planos diretores de municípios, fazer estudos de impacto ambiental, levantar e analisar dados populacionais, fazer planejamento físico-espacial urbano, regional e turístico e trabalhar em ONGs, órgãos do governo, empresas privadas ou de pesquisa. Poderá até escrever e analisar livros didáticos e paradidáticos, produzir material pedagógico, mapas temáticos e de geoprocessamento.

Diferencial

A ênfase que vem sendo dada ao planejamento de políticas de desenvolvimento sustentável indica que a busca pela formação em Geografia configura-se em uma escolha acertada tanto para o desempenho de funções técnicas quanto para a prática docente, conscientizando as futuras gerações sobre o impacto do homem junto à natureza e sobre a necessidade de uma relação harmoniosa com seus semelhantes e com os meios físico e natural. O setor público continua sendo o maior empregador de profissionais formados em Geografia.

Informações Complementares

Estágio Curricular Supervisionado obrigatório em Geografia, a partir do 5º Semestre letivo estendendo-se até o 8º Semestre letivo (para alunos ingressantes em 2017), ou do 4º ao 6º Semestres letivos (para ingressantes em 2015 e 2016). O Estágio pode ser feito em escolas públicas ou privadas, no período da manhã ou tarde, com carga máxima de 8 horas dia. O aluno deverá, ao final do período, totalizar 400 horas de Estágio Curricular Supervisionado obrigatório em Geografia, nas modalidades de Regência (100 horas), Participação (100 horas) e Observação (200), no Ensino Fundamental e Médio.



INSCRIÇÕES EM BREVE!

AVISE-ME

A UNIFRAN é a melhor opção para o seu sucesso!

Acredite, aqui você viverá os melhores momentos da sua vida: nossa expertise te levará ao topo da carreira muito mais rápido! Com seu campus bem localizado e referência em atendimento à comunidade, a UNIFRAN reúne os melhores índices acadêmicos do MEC, possui cursos estrelados, programas recomendados pela CAPES e um time de estrelas.
Inscreva-se e comprove!

Notícias do Curso

Já viu o que está te esperando no seu Blackboard? O curso livre gratuito Carreira S/A!

O mercado de trabalho está cada dia mais complexo e desafiador. É por isso que […]

Inscrições abertas para o Programa Escola da Família!

Sempre atenta em proporcionar as melhores condições para você, a UNIFRAN faz parte do Programa Escola […]

Desprograme o sedentarismo: a saúde está aqui!

A Extensão UNIFRAN oferece três modalidades esportivas para você manter a saúde e a boa […]

Vai começar a sua graduação: calouros da UNIFRAN, bem-vindos!

Você agora é parte de UNIFRAN — parabéns! Querid@ calour@, nossa parceria começa agora — […]