Deixe a sua mensagem

Fale com um consultor.
Deixe sua mensagem!

Agradecemos o seu interesse e em breve um de nossos consultores educacionais entrará em contato!

GASTRONOMIA

  • Duração do Curso: 4 semestres
  • Modalidade: TECNOLÓGICOS
  • Período: MATUTINO; NOTURNO;
  • Matriz Curricular

  • Valor da Parcela
  • Reconhecimento Renovado: Portaria SERES nº 13/2012, de 02/03/2012 - D.O.U. 06/03/2012.

    Plano de pagamento


    Confira todas as opções de bolsas, descontos e financiamentos para você.

    COORDENAÇÃO

    CLÁUDIA HADDAD CALEIRO PEREIRA

    Mestre em Promoção de Saúde; Graduada em Nutrição.

    Sobre o curso

    O curso superior de Tecnologia em Gastronomia forma tecnólogos de cozinha clássica e gastrônomos qualificados. Oferece condições para você conhecer e dominar as técnicas culinárias para produção de pratos em cozinhas comerciais. Você também recebe princípios sobre as técnicas de serviço em restaurante e atendimento ao cliente. Formado, poderá atuar em cozinhas em geral, padarias, confeitarias, clínicas gastronômicas, planejamentos de cozinhas, consultorias gastronômicas, gerenciamentos de alimentos e bebidas.

    Mercado de Trabalho

    Devido à grande expansão da área de gastronomia no mundo todo (de acordo com a Associação de Bares e Restaurantes - Abrasel, o mercado de gastronomia cresceu 10% nos últimos cinco anos), verifica-se a necessidade de profissionais qualificados no mercado de trabalho, proporcionando também a profissionais liberais e àqueles que possuem como hobby a arte de cozinhar, a oportunidade de aperfeiçoar-se em gastronomia para o uso doméstico. Planejar, administrar e gerenciar restaurantes são atribuições do profissional em Gastronomia capacitado pelo curso. A região de Franca possui uma grande rede de hotéis, bares e restaurantes e uma crescente demanda por estes tipos de estabelecimentos, visto que se tem estabelecido na região um polo turístico promissor. A qualificação de profissionais nessa área é de grande importância, no entanto, não há cursos de formação específica neste campo na região.

    Diferencial

    Em 2011, o curso superior de Tecnologia em Gastronomia recebeu nota máxima (5.0) na avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC). O curso oferece ainda aulas sobre harmonização de vinhos e outras bebidas e aula complementar de dinâmica de restaurante, ministradas por professores especialistas na área. As atividades interdisciplinares são realizadas de diversas maneiras, como trabalho sobre gastronomia mediterrânea, nutrição e gastronomia e ainda o Concurso Gastronômico, que acontece no último semestre como trabalho de conclusão de curso.

    Informações Complementares

    Estágio Curricular Supervisionado - O Estágio Curricular Supervisionado NÃO é obrigatório, mas o aluno poderá realizá-lo como Atividade Complementar.Aulas Práticas de Laboratório desde o 1º Semestre com necessidade de uso de uniforme de Chef completo.



    INSCRIÇÕES ABERTAS!

    INSCREVA-SE

    A UNIFRAN é a melhor opção para o seu sucesso!

    Acredite, aqui você viverá os melhores momentos da sua vida: nossa expertise te levará ao topo da carreira muito mais rápido! Com seu campus bem localizado e referência em atendimento à comunidade, a UNIFRAN reúne os melhores índices acadêmicos do MEC, possui cursos estrelados, programas recomendados pela CAPES e um time de estrelas.
    Inscreva-se e comprove!

    Notícias do Curso

    banner_modulo_caaonline_950x351px

    Conheça os serviços da CAA On-line e economize tempo!

    Sempre que precisar solucionar questões acadêmicas, saiba que você pode contar com a Central de […]

    banner_clube_vantagens_950x351

    Temos um presentão pra você: o Clube de Vantagens!

    Especialmente para você, nosso aluno(a), a Cruzeiro do Sul Educacional acaba de lançar o Clube […]

    aa

    FAPESP visita o Escritório de Apoio à Pesquisa (EAP) da UNIFRAN

    O Escritório de Apoio à Pesquisa UNIFRAN recebeu, no dia 21 de novembro, os gerentes […]