Deixe a sua mensagem

Fale com um consultor.
Deixe sua mensagem!

Agradecemos o seu interesse e em breve um de nossos consultores educacionais entrará em contato!

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

  • Duração do Curso: 10 semestres
  • Modalidade: BACHARELADO
  • Período: MATUTINO; NOTURNO;
  • Matriz Curricular

  • Valor da Parcela
  • Reconhecimento Renovado:Portaria SERES nº 795/2016, de 29/11/16 -D.O.U. 14/12/2016.

    Plano de pagamento


    Confira todas as opções de bolsas, descontos e financiamentos para você.

    COORDENAÇÃO

    Vivian Karina Bianchini

    Mestre em Engenharia de Produção; Bacharel em Engenharia de Produção Química.

    Sobre o curso

    Um engenheiro de produção não projeta máquinas 'para isso existe o engenheiro mecânico', mas ele é capaz de projetar a linha de produção dessas máquinas. Ele não cria roupas 'para tanto existe o designer em moda ou estilista' tampouco desenvolve o tecido 'isso é para o engenheiro têxtil', mas ele é capaz de pensar toda a estrutura e suporte necessários à linha de produção da empresa, tanto da confecção como dos tecidos. É ele que determina maquinário, automação, coordena equipes e faz projeções em curto, médio e longo prazos em termos de custo, recursos, demanda, qualidade e distribuição. O curso proporciona essa visão sistêmica de gestão que envolve pessoas, materiais, equipamentos, ambiente e temas básicos às outras engenharias.

    Mercado de Trabalho

    A vantagem em ser engenheiro de produção está em ser capaz de conciliar conhecimentos em administração, economia e engenharia para racionalizar as diversas fases produtivas. Por isso você poderá ter oportunidades profissionais em quase todos os ramos de atividade, como nas indústrias alimentícia, têxtil, automobilística, petrolífera, de eletrodomésticos, de equipamentos, do agronegócio, em empresas de tecnologia, transporte, na construção civil e até no setor de serviços, como bancos, seguradoras e operadoras de cartões de crédito. Os possíveis cargos são de diretor, gerente, analista, coordenador e supervisor nas áreas de operações, logística, finanças, gestão da cadeia de suprimentos, custos, planejamento, qualidade e desenvolvimento de produtos. Deve obter registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) de seu Estado para estar habilitado a ser o responsável técnico sobre obras e serviços.

    Diferencial

    Um dos destaques da Engenharia de Produção da Unifran é a empregabilidade, graça a sua sólida formação científica, tecnológica e profissional. Os alunos da Instituição são procurados para estágios desde os primeiros anos do curso. Muitos recém-formados já possuem experiência de até quatro anos na área, outros ocupam cargos de gerência antes mesmo de concluírem o curso. O curso possui estágio supervisionado, de caráter obrigatório, o qual pode ser efetuado em empresas ou instituições de pesquisa.

    Informações Complementares

    Estágio Curricular Supervisionado obrigatório para alunos a partir do 8º Semestre.Atividades Complementares podem ser oferecidas aos sábados.O período matutino será oferecido somente até o 4° Semestre.



    INSCRIÇÕES ABERTAS!

    INSCREVA-SE

    A UNIFRAN é a melhor opção para o seu sucesso!

    Acredite, aqui você viverá os melhores momentos da sua vida: nossa expertise te levará ao topo da carreira muito mais rápido! Com seu campus bem localizado e referência em atendimento à comunidade, a UNIFRAN reúne os melhores índices acadêmicos do MEC, possui cursos estrelados, programas recomendados pela CAPES e um time de estrelas.
    Inscreva-se e comprove!

    Notícias do Curso

    Já viu o que está te esperando no seu Blackboard? O curso livre gratuito Carreira S/A!

    O mercado de trabalho está cada dia mais complexo e desafiador. É por isso que […]

    Desprograme o sedentarismo: a saúde está aqui!

    A Extensão UNIFRAN oferece três modalidades esportivas para você manter a saúde e a boa […]

    UNIFRAN e Nova Didáttica: parceria que semeia mais conhecimentos

    A UNIFRAN recebeu nos dias 15 e 16 de fevereiro a Profa. Vanessa Bressan – […]

    Vai começar a sua graduação: calouros da UNIFRAN, bem-vindos!

    Você agora é parte de UNIFRAN — parabéns! Querid@ calour@, nossa parceria começa agora — […]