Deixe a sua mensagem

Fale com um consultor.
Deixe sua mensagem!

Agradecemos o seu interesse e em breve um de nossos consultores educacionais entrará em contato!

DESIGN DE PRODUTO

INSCRIÇÕES EM BREVE!

Reconhecimento Renovado: Portaria SERES n. 378/2015, de 27/05/2015 (DOU 28/05/2015

Plano de pagamento


Confira todas as opções de bolsas, descontos e financiamentos para você.

COORDENAÇÃO

ANA MÁRCIA ZAGO

Mestre em Linguística; Bacharel em Desenho Industrial, com habilitação em Programação Visual e em Direito; atua também como presidente do Núcleo Docente Estruturante dos cursos de Design Gráfico e de Produto.

Sobre o curso

Bem se diz que a necessidade é a mãe de todas as invenções. E quando a indústria percebe que algo pode ser produzido em larga escala, a participação do designer de produto é essencial. Ele vai traduzir necessidades em objetos de uso cotidiano sempre pensando em funcionalidade, ergonomia, beleza, sustentabilidade e custo viável. Essa é a vida do designer: pesquisar conceitos, materiais, especificações técnicas, ser curioso com as coisas do mundo, tudo para criar novos produtos como também repaginar outros. Ficou interessado? No curso de Design de Produto você vai exercitar e desenvolver sua criatividade, sabendo mesclar arte, técnica e tecnologia, assim como o fazem os melhores profissionais da área. Os laboratórios de fotografia, de computação gráfica, de prototipagem e salas-ateliês serão sua segunda casa, tudo para você ter perfeitamente equilibrados conceitos teóricos e práticos.

Mercado de Trabalho

Veja quantas áreas de atuação existem na área industrial para o designer de produto: mobiliário, embalagens, eletroeletrônicos, brinquedos, utensílios domésticos, indústria automotiva, joalheria, vestuário, calçados, equipamentos médico-odontológicos, cerâmicas, etc. Você poderá começar em departamentos de criação de empresas, escritórios de design ou ser profissional autônomo, ter escritório próprio. Mas também é possível trabalhar no setor público, realizando a gestão de projetos.

Diferencial

A organização curricular prima pela inter/multidisciplinaridade e pela flexibilidade, além da integração entre conteúdos teóricos e práticos que visam à valorização dos aspectos humanos e éticos exigidos pelo mercado de trabalho atual.Vale lembrar que o curso possui o Núcleo de Projetos de Pesquisas em Design, escritório que atende a comunidade local e acadêmica, com a participação de discentes estagiários e docentes orientadores.

Informações Complementares

Estágio Curricular obrigatório para alunos dos 5º e 6º Semestres. Poderá ocorrer em: escritórios de design; editoras e indústrias gráficas, birôs de impressão/produção gráfica, departamentos de criação de empresas, produtoras de multimídia e websites, estúdios de vídeo e animação, provedores de acesso à internet, órgãos públicos diversos e outros e no Núcleo de Design da Unifran.



INSCRIÇÕES EM BREVE!

AVISE-ME

A UNIFRAN é a melhor opção para o seu sucesso!

Acredite, aqui você viverá os melhores momentos da sua vida: nossa expertise te levará ao topo da carreira muito mais rápido! Com seu campus bem localizado e referência em atendimento à comunidade, a UNIFRAN reúne os melhores índices acadêmicos do MEC, possui cursos estrelados, programas recomendados pela CAPES e um time de estrelas.
Inscreva-se e comprove!

Notícias do Curso

Já viu o que está te esperando no seu Blackboard? O curso livre gratuito Carreira S/A!

O mercado de trabalho está cada dia mais complexo e desafiador. É por isso que […]

Desprograme o sedentarismo: a saúde está aqui!

A Extensão UNIFRAN oferece três modalidades esportivas para você manter a saúde e a boa […]

Vai começar a sua graduação: calouros da UNIFRAN, bem-vindos!

Você agora é parte de UNIFRAN — parabéns! Querid@ calour@, nossa parceria começa agora — […]

Atenção ao período de inscrição para o FIES 1º semestre 2017

Esperando pelo FIES? As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil 1º semestre – 2017 estão previstas […]